31 OUT 2013
Reforma predio poupatempo

Reforma do prédio DETRAN / POUPATEMPO – Lins

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Responsável pelo projeto de instalação do DETRAN/POUPATEMPO em Lins, a Secretaria Municipal de Relações Institucionais - SERIP, informa que trata-se de um projeto que está sendo construído pelo Governo do Estado e pelo Município, com tarefas desenvolvidas nas duas instâncias de governo.
Trata-se de um serviço de excepcional importância para a população de Lins e região e, por isso, a determinação política do Governador Geraldo e do Prefeito Edgar é que seja posto em funcionamento o mais depressa possível.
Depois da escolha do local, da assinatura dos convênios e plano de trabalho, fez-se a licitação da reforma do prédio, pelo DETRAN, responsável pela obra e seu financiamento. A licitação foi vencida por empresa linense. O Dr. Aér Gomes Trindade, responsável pelas questões de engenharia do DETRAN, informou ao Secretário Israel Alfonso, na manhã de hoje, (30/10), que uma empresa participante entrou com recurso e isso está fazendo demorar uns dias o início das obras de adaptação do prédio locado pela Prefeitura, mas a previsão é de que o contrato seja assinado até o dia 15 de novembro.
"Da parte da Prefeitura, informa o Secretário Israel, falta uma definição da Secretaria de Planejamento e Finanças,  que deve ser rápida, para que fique pronta a licitação que fará a escolha da empresa que fornecerá parte dos atendentes terceirizados que atuarão no PoupaTempo. Isso deverá estar concluído rapidamente, pois o treinamento da equipe será feito durante a reforma do prédio e instalação do equipamento".
A SERIP informa que a locação do prédio obedeceu a questões de mobilidade, com fácil acesso dos moradores de Lins e das 11 cidades que serão atendidas aqui, dentro de um cronograma de elaboração de projetos de reformas e adaptações necessárias e que o único atraso está acontecendo por conta de um procedimento normal em licitações, ou seja, o direito de contestação de um ou mais participantes que se julgarem prejudicados. O importante, porém, é que em pouco tempo, os linenses e os moradores de cidades da região passarão a ter condições de, sem precisar viajar, obterem a Carteira de Identidade, a Carteira de Motorista e outros serviços em poucas horas, sem burocracia ou ter que correr de um lugar para outro juntando documentos que passarão ser obtidos em um mesmo lugar.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024