31 OUT 2013
CURSOS senai

COMEÇAM OS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Com a presença do Prefeito Edgar de Souza,  do Diretor da Escola SENAI de Bauru, Ademir Redondo, do Diretor Regional da FIESP, Aymar Júlio Ribeiro e Secretários Municipais, a Prefeitura e SENAI dão início ao programa de qualificação profissional de pessoas com deficiência, com o curso de Entalhe Em Madeira, cujas aulas tiveram início nesta terça feira, dia 29.
Esse trabalho consta do programa de governo do prefeito Edgar e deve beneficiar pessoas com deficiência mental, auditiva ou física: monoparesia, monoplegia, paraparesia, paraplegia ou amputado de membros inferiores e anões.
A Secretaria de Relações Institucionais e o Conselho Municipal de Assistência À Pessoa Com Deficiência - COMAPED, estão trabalhando em comum acordo, juntamente com várias entidades que atuam com pessoas que podem ser beneficiadas com esses cursos de qualificação. O Secretário Israel Alfonso, da SERIP, explicou que “a Escola SENAI "Ítalo Bologna" de Itú, que visitamos há 4 meses, tem um trabalho fantástico de qualificação de pessoas com deficiência e terminamos por ter uma parceria dela com a nossa escola, o que está possibilitando oferecermos esse que é, sem dúvida, um dos mais importantes trabalhos sociais do Governo Edgar e que irá se estender desde agora e por todo o ano que vem, com quatro cursos diferentes, um dos quais especial para deficientes visuais”.
Os alunos, no início dos cursos, devem ter 14 anos, no mínimo, de idade e ter completado a 4ª série do ensino fundamental. As aulas serão dadas de segunda à sexta-feira, com 2 a 4 horas por dia, com uma carga horária total de 120 horas.
Os interessados podem procurar o SENAI/LINS, na Rua Florêncio Pupo Neto, 300, Bloco 1, no Jardim Americano, para se informarem sobre os cursos.

Fonte: SERIP

31/10/2013