30 OUT 2013

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Na manha da última sexta-feira (25/10), o Gerente da Divisão Ambiental da JBS, Péricles Vaz da Silva Filho, responsável pela gestão e processamento de todo resíduo reciclável gerado pela unidade de Lins e clientes regionais, recebeu membros da nova diretoria da COOPERSOL (Janeide Gomes da Silva – Presidente; Roberto Carlos da Silva – Vice-presidente; Silvana Fortunato) e o Secretário de Meio Ambiente de Lins, Hemerson Calgaro.
A visita se deu nas próprias instalações da JBS - Reciclagem onde os visitantes tiveram acesso a todas as fases de processamento até a etapa final, sendo os derivados plásticos, os resíduos mais processados, por serem consequentemente, os mais gerados na unidade local desta empresa. A culminância da visita resultou no início de parceria de negócios e sinergia, onde a JBS requer ainda maiores quantidades de plásticos e derivados para inserir no processo de reciclagem e por outro lado, a COOPERSOL, com a nova diretoria administrativa está, com auxílio da prefeitura, prospectando novos mercados para venda de seus materiais e imprimindo novo ritmo em suas atividades.
Após esta visita, ficou agendado para o dia 4 de novembro, a visita do Sr. Péricles às instalações da COOPERSOL; a qual está prestes a sofrer melhorias em sua infraestrutura por intermédio de recursos advindos do FEHIDRO, que ampliará a área coberta, tanto da recepção, quanto da triagem e processamento. “A formalização desta parceria de negócios trará benefícios para ambas as empresas, principalmente, às famílias dos cooperados, por terem estes maiores dividendos oriundos desta parceria”, destacou o Secretario Hemerson.

Fonte: SAMAS

30/10/2013