23 OUT 2013
SERIP promove treinamento de funcionários do Núcleo de Inovação Tecnológica da ADETEC

SERIP promove treinament​o de funcionári​os do Núcleo de Inovação Tecnológic​a da ADETEC

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

A Secretaria de Relações Institucionais, Participações e Parcerias, SERIP, tem feito um trabalho para incentivar entidades e instituições a se inscreverem junto aos Ministérios, para poderem apresentar projetos que tragam recursos para o trabalho que desenvolvem. Algumas já se inscreveram e já receberam o treinamento feito por funcionários que trabalham diretamente com os projetos da Prefeitura. Outros Municípios têm buscado essas orientações até por indicação de alguns Ministérios, graças ao trabalho que a SERIP tem realizado.
Sob a coordenação de João Cezar Ferreira, Gerente de Convênios e Projetos e Selma Thays Nomura, Agente Administrativo, ambos da SERIP, aconteceu na sexta feira, 18 de outubro, no Núcleo de Inovação da ADETEC, Agência de Desenvolvimento Tecnológico de Lins, mais um treinamento sobre o sistema de convênios do Governo Federal, o SICONV, para os funcionários daquela Agência.
O objetivo foi demonstrar aos colaboradores do núcleo de inovação tecnológica a importância de se buscar, junto ao Governo Federal, uma fonte de recursos importante para projetos de interesse do Município e também dos empresários.
Em paralelo aos interesses do núcleo foi feita uma apresentação dos projetos cadastrados pela Gerência de Convênios da SERIP, onde ficou demonstrado que um trabalho focado pode trazer resultados surpreendentes.
Os temas abordados foram o cadastro da entidade, a pesquisa por programas nos ministérios, o cadastramento de propostas, acompanhamento, pagamentos e prestações de contas. Também, para que tivessem uma visão prática, os alunos assistiram ao cadastramento de uma proposta junto ao Ministério do Turismo, para recursos que permitam instalar uma pista de cooper, parque infantil e academia ao ar livre em praça localizada nas proximidades da Rotunda.
A Prefeitura de Lins, apenas em 2013, cadastrou cerca de 200 milhões de reais em projetos junto aos ministérios e segundo o Gerente de Convênios João Cezar, a probabilidade de vários projetos serem aprovados é muito grande, já que estamos atendendo a todas as exigências dos órgãos envolvidos e o Prefeito Edgar está fazendo um trabalho político intenso em Brasília, objetivando a captação de recursos. Isso tudo, sem falar do que temos encaminhado e aprovado junto ao governo do Estado.
Para a ADETEC, projetos nos ministérios da Ciência e Tecnologia, Comunicações e Cidades, podem significar um aporte financeiro enorme na instituição, que não possui fins lucrativos e visa ao desenvolvimento tecnológico de Lins, geração de emprego e renda.

Fonte: SERIP

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024