22 OUT 2013

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

O 1o Desafio PEDALINS ocorreu neste domingo (20) de manhã, dezenas de praticantes de mountain bike estiveram presentes, entre eles e em grande parte, da região de Bauru, Marília, Tupã, Assis, Avanhandava, Promissão, Guaiçara, Birigui, Araçatuba e Penápolis. O local eleito, Horto Florestal de Lins, foi considerado pelos próprios ciclistas como uma pista única do gênero, muito competitiva, com diversos níveis de exigência, além de agregar o fator ambiental, pois grande parte dela, cerca de 2km, está sob as copas das árvores. O prefeito Edgar de Souza prestigiou o evento como forma ratificar seu empenho em fortalecer ainda mais o Horto como grande atrativo turístico e de lazer, à população linense.
A organização deu-se prioritariamente pela Pedalins, uma associação de praticantes do mountain bike de Lins, cujo presidente, Sandro Silva conseguiu reunir diversos adeptos; teve a colaboração da SABESP, Usina Lins, e participação de diversas empresas do comércio linense. A fiscal da Federação Paulista de Ciclismo, Telma Ohori, também esteve presente e colaborou no sentido de controle e aferição do tempo e colocação dos competidores.
Os competidores foram divididos em categorias feminina, masculina e por idade, além da categoria Elite, composta por ciclistas que participam inclusive de competições representando o país, como no caso do Renato Seabra da equipe Dataro Sports, competidor de Marília e que já representou o Brasil em competições olímpicas; Pequim em 2008 e Londres em 2012.
Para quem quiser participar do próximo desafio PEDALINS, pode aproveitar a pista do Horto e ir praticando; o grupo se reúne todo fim de semana treinando e aperfeiçoando o tempo de percurso, além de pedalar por outros percursos do meio rural de Lins e região.
Fonte: SAMAS

22/10/2013