22 OUT 2013

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Na noite de domingo, 20/10, na Casa da Cultura, em Lins, dezenas de pessoas prestigiaram o sensacional espetáculo “Asa Branca”, com Maria Alcina, uma realização Prefeitura de Lins, Secretaria de Estado da Cultura, através do Circuito Cultural Paulista e apoio de Móveis Romera e Sabesp.
A cantora, conhecida internacionalmente, que já viajou várias partes do Brasil com este espetáculo, desde 2012, Centenário de Luiz Gonzaga, é realmente uma figura essencial neste tributo por sua forma singular de cantar forró, divisão melódica única desse ritmo nordestino tão brasileiro.
Acompanhada de percussão/bateria, violão e o acordeom de Olívio Filho, que também é diretor musical do projeto a cantora fez uma mistura de ritmos, emoção e alegria, com clássicos como: Paraíba, Baião, Sabiá, Qui Nem Jiló e muitas outras, um verdadeiro espetáculo que dá beleza a obra de Luiz Gonzaga.
Presentes no show, o Prefeito Edgar de Souza, Vereadora Guadalupe Boa Sorte, Vereador Roy Nelson, dezenas de convidados de Lins e Região, cobertura da imprensa e site Hashtag1.
Maria Alcina com o arrojo que tem naturalmente e a alegria contagiante colocou o público para dançar e ao sair do palco, foi ovacionada e retornou para se despedir do publico linense cantando à canção que lhe deu projeção nacional em 1972, a canção Fio Maravilha, de Jorge Bem.
O próximo espetáculo em Lins, do Circuito Cultural, será dia 16/11, às 20h30min, entrada franca, na Casa da Cultura, apresentação de um dos grandes sucessos do teatro gaúcho, “Cabarecht”, de Humberto Vieira e participação de Cida Moreira, Antonio Carlos Brunet e Roberto Camargo.
A montagem é baseada na obra de Bertolt Brecht, revista os cabarés alemães nas primeiras décadas do século XX, pontos de encontros de artistas e intelectuais politizados que apresentavam seus trabalhos.

22/10/2013
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024