22 OUT 2013
Prefeito Edgar em Brasilia e SP

Prefeito Edgar esteve em Brasília e São Paulo

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Na última semana (entre 15 e 17/10), o Prefeito de Lins, Edgar de Souza esteve nas cidades de Brasília e São Paulo em busca de recursos para o município de Lins.
“Sempre dizemos que quem não é visto não é lembrado, desta forma precisamos estar constantemente com estruturados projetos nos pólos do Governo Federal e Estadual em busca de recursos e aportes para os projetos municipais, afinal nosso orçamento é limitado, precisamos de apoio” disse o Prefeito.
A agenda da viagem começou no dia 16 de outubro em Brasília, onde o Prefeito reuniu-se prioritariamente com representantes dos Ministérios da Educação e do Esporte.
No Ministério da Educação a pauta central foi o projeto liderado pelo Unisalesiano, através de seu Reitor Pe. Jair, referente a criar em Lins um curso superior de Medicina. O Prefeito reuniu-se com o Senador Delcídio do Amaral, apoiador da Missão Salesiana do Mato Grosso e com o Deputado Federal Gabriel Chalita, Presidente da Comissão de Educação e Cultura do Congresso. “Nos foi garantido que temos totais condições de receber o curso, foi um grande avanço e pelas conversas com estes líderes políticos nossa expectativa aumentou ainda mais, esperamos ser habilitado para receber o curso de Medicina, que além dos avanços acadêmicos representa também um grande impacto no comercio regional” disse o Prefeito.
Edgar também se reuniu com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo e seus assessores para reivindicar a necessária liberação da verba de R$10 milhões para as construções e reformas no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, principalmente de nova arquibancada. “O Ministro garante a liberação da verba, mas questiona o valor, desta forma defendemos que o montante é fundamental o Clube Atlético Linense, assim esperamos, mesmo que para 2014, que venha o valor total” disse o Prefeito. O Ministério liberou um grande volume de kits esportivos para o município e apresentou detalhes do Programa Segundo Tempo, que será integrado à educação. Foi conversado também sobre a liberação de outro projeto de esportes e lazer, além da captação de recursos para o Projeto de Natação Formando Campeões.
Aproveitando a ocasião o Prefeito esteve também no Ministério das Cidades, onde discutiu os projetos de infra-estrutura e perimetral para cidade, que possuem boas perspectivas. O Ministério da Pesca também foi visitado, o Prefeito Edgar trouxe de volta para discussão um projeto de instalação de tanques e redes no Rio Dourado, o que pode gerar até 100 empregos, este financiamento também tem boas chances de ocorrer.
Em São Pauloo Prefeito esteve reunido com o Deputado Federal, Ricardo Izar, onde o mesmo reafirmou seus esforços para que aconteça o investimento de R$500 mil em 2014 para a construção de um Centro de Controle de Zoonoses, uma grande necessidade de Lins e região e que é um importante fator de controle, tanto da saúde animal como da saúde humana, por prevenir doenças transmissivas. O Deputado também lembrou que irá insistir na conquista de um Castra-Móvel para Lins e região.
O Prefeito também se reuniu na capital paulista, acompanhado do Vice Prefeito Rogério Barros, com o Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto para tratar de investimento na área de saneamento municipal e principalmente sobre o projeto para abertura de uma nova Avenida na cidade. A Sabesp é fundamental parceira da Prefeitura Municipal em inúmeros projetos de desenvolvimento socioeconômico.
Finalizando a agenda em São Paulo o Prefeito, acompanhado do Deputado Estadual, Pedro Tobias e Secretario Dr. Penha, conversou com o novo Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Dr. David Uip, conceituado médico infectologista que recentemente tomou posse do cargo estadual. Foram conversados sobre os projetos para a área da saúde estadual e o Secretário, junto com o Deputado Pedro Tobias, manifestou seu amplo interesse de centralizar em Lins a gestão da saúde de toda a micro região, considerando desnecessária e inviável a descentralização das ações de gestão da saúde.
Foi conversado também sobre a seqüência do apoio para a reestruturação da Santa Casa de Lins, além da criação de um pólo de hemodiálise e um Centro de Referência do Idoso para atender toda a região. “Devemos estar em breve conhecendo alguns dos Centros de Referência do Idoso em funcionamento no estado, pela conversa com o Deputado Pedro Tobias e o Secretário Dr. Uip, Lins voltará a ser o grande pólo de gestão da saúde regional”. A expectativa da Prefeitura é ter também na cidade uma UPA e um SAMU atendendo toda a região.

22/10/2013
Prefeito Edgar em Brasilia e SP