Prefeitura e Associação dos Contabilistas promovem palestra sobre Integração de Sistemas para a abertura de empresas
CODEC- Coordenadoria de Comunicação
A Prefeitura de Lins, através da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado, em parceria com a Associação dos Contabilistas de Lins, promoveu na tarde desta quinta-feira (17/10) um treinamento sobre a Integração de Sistemas para a abertura de empresas. O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura.
A palestra foi realizada pelo Gerente Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Alan Lopes Lelis e contou com a participação de aproximadamente 50 profissionais da área contábil da cidade. Participaram também o Secretário de Desenvolvimento Rodolfo Alves e o Diretor de Desenvolvimento, Antônio Bispo Manso.
O tema abordado foram os pontos de transição para a integração dos sistemas SIL (Sistema Integrado de Licenciamento) e Via Rápida Empresa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da JUCESP. O objetivo é simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas, “o prazo médio para concessão do licenciamento integrado, envolvendo a Vigilância Sanitária, a Cetesb, Corpo de Bombeiros e Prefeitura deverá, em média, ser reduzido de quatro meses para três dias para empresas de baixo risco, que correspondem a cerca de 95% dos casos, para as atividades de alto risco a média será de 14 dias” explicou o Gerente Alan Lelis.
A integração em Lins ocorre a partir deste mês de outubro e já funciona com sucesso nos municípios de Catanduva, Limeira, Mogi das Cruzes, Piracicaba e São Caetano do Sul desde maio. Outras 23 cidades estão em processo de implantação do sistema integrado, isto irá estimular a legalização da atividade empresarial.