21 OUT 2013
Presidente Tribunal em Lins

Lins recebeu o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira (18/10) o município de Lins recebeu a ilustre visita do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori.
A visita da maior autoridade jurídica do Estado ao Fórum local foi para a implantação do projeto Administração Participativa em Lins, uma das principais ações do Tribunal para aumentar a eficiência da gestão do Judiciário. A comarca local é sede da 35ª Circunscrição Judiciária e integra a 2ª Região Administrativa Judiciária, são contabilizados 58.299 feitos em andamento e o Fórum local possui três varas cíveis, duas criminais, uma do Juizado Especial Cível, um anexo fiscal e ainda 6 juízes e 150 funcionários.
Durante as reuniões o Presidente e seus assessores realizaram reuniões do projeto Administração Participativa, conhecendo em detalhes o funcionamento de casos locais. Na oportunidade o Presidente também apresentou informações e propostas de sua gestão frente ao Tribunal e se reuniu com o Juiz Diretor do Fórum de Lins, Antonio Fernando Bittencourt Leão, com o Prefeito Edgar de Souza, Vice-Prefeito Rogério Barros, Presidente da Câmara, Dr. Marino Bovolenta, Vereador Juninho Soares, Delegado Seccional da Polícia Civil de Lins, Luiz Roberto Bertozzo, Tenente-coronel Fernando Fantazzini, Comandante do 37º BIL, Tenente-Coronel Eduardo Soares Viera, comandante do 44º BPMI, demais Prefeitos da região, autoridades, servidores e magistrados.
O Prefeito Edgar comentou o encontro, “é uma grande honra receber a visita do Presidente Ivan Sartori, a Prefeitura de Lins e a região possuem uma excelente e integrada parceria de trabalho com o Poder Judiciário” disse e encerrou entregando ao Presidente um decreto, nomeando-o hóspede oficial do município.
O Presidente do TJSP, Ivan Sartori valorizou o interesse da região, “a presença de muitos Prefeitos e autoridades nos mostra o real interesse da região, sem o apoio das Prefeituras o Poder Judiciário fica prejudicado, e assim com esta participação é que podemos seguir com os trabalhos e projetos de produtividade e qualidade” disse.

21/10/2013
Presidente Tribunal em Lins