21 OUT 2013
Reinaugurado em Lins do CAPS AD

Reinaugurado em Lins, o CAPS AD

CODEC- Coordenadoria  de Comunição

Na manhã desta sexta-feira (18/10) foi reinaugurado o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS AD “Espaço Verde”.
O espaço está localizado na Rua Luiz Gama, 674, Centro e possui novas instalações, aptas a prestação de serviço e atendimento qualificado. Os CAPS de Lins funcionam como referência para a região e estão divididos entre CAPS-1, CAPS Infantil e CAPS AD (Álcool e Drogas).
As unidades oferecem atendimento humanizado aos usuários da rede de saúde pública que são portadoras de transtornos mentais, bem como acompanhamento clínico, reinserção social e fortalecimento de laços familiares. O CAPS AD é a unidade especializada no atendimento interdisciplinar para os usuários de álcool e drogas.
O município de Lins desenvolve este projeto em parceria com o Governo Federal, juntos os investimentos, Municipal e Federal, custeiam as gestões das unidades, para que sejam feitas da melhor forma, atendendo Lins e as cidades da região.
Os CAPS em Lins estão sob a coordenação da Gerente Municipal em Saúde Mental, Angélica Piovesan e nosso município também conta com o CAPS-3, que funciona 24 horas no CAIS Clemente Ferreira sob gestão do Governo Estadual e tem como Diretora Técnica a Sra. Silvia Helena Marcolino.
Estiveram presentes na reinauguração do CAPS AD, o Prefeito Edgar de Souza, Secretário de Saúde, Dr. José Affonso Penha Junior, Gerente de Saúde Mental, Angélica Piovesan, Presidente do Conselho da Saúde, Rubens Delbono, Vereador Aparecido Correia, representando a Câmara Municipal, Vereadores Rubão Massagista, Ziza, Guadalupe Boa Sorte, Secretária de Finanças, Adriana Oliveira, Secretária de Obras, Valentina Lorenzo, funcionários da Prefeitura. das unidades dos CAPS, da Saúde e Comunidade Linense.
O Secretário de Saúde Dr. Penha lembrou algumas das principais conquistas desta gestão na saúde e ressaltou a importância de outras Secretarias nas ações, como no processo para reinauguração do CAPS AD, “sem o apoio das demais Secretarias não seria possível, agora estamos com a estrutura bem mais preparada e contamos com nossa capacitada equipe para enfrentar esta importante missão do CAPS AD”. Já o Vereador Aparecido Correia parabenizou a Prefeitura por estar administrando com êxito as importantes questões relativas a saúde municipal.
O Prefeito Edgar agradeceu a presença de todos e ressaltou a união de trabalho da Prefeitura, “em nossa administração um problema do município é problema de todo o governo e não apenas de uma ou outra Secretaria, somos uma equipe que procura trabalhar com responsabilidade e sinergia para realizações como a de hoje, de reinaugurar esta importantíssima unidade de atendimento da saúde mental”, disse o Prefeito, que também valorizou a equipe do CAPS, “os profissionais que aqui atuam no atendimento da saúde mental são muito qualificados e sabem da importância da acolhida compreensiva e do apoio durante o atendimento, temos plena confiança em nossa equipe” acrescentou.
Edgar também falou dos planos para a área da saúde, “é uma das maiores prioridades de nosso governo, já tivemos boas conquistas nestes primeiros meses de administração e como divulgamos recentemente, queremos de fato buscar uma revolução na área da saúde, a construção de um novo tempo tem a saúde como uma de suas bases e por isso pode faltar dinheiro, mas não faltará trabalho para que a saúde municipal seja qualificada, tanto em serviço como no atendimento” finalizou.

21/10/2013
Reinaugurado em Lins do CAPS AD