17 OUT 2013
Dia alimentacao CONSEA

1º Encontro do Dia Mundial da Alimentação

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Na tarde desta quarta-feira (16/10) a Prefeitura de Lins e o COMSEA (Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) promoveram o 1º Encontro sobre o Dia Mundial da Alimentação. O evento teve apoio da Sabesp e APOL
Em 16 de outubro de 1945 foi criada a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, com objetivo de elevar os níveis de nutrição e de desenvolvimento rural em todo o mundo. Desta forma a data é celebrada, desde 1981, como o Dia Mundial da Alimentação. O tema da celebração deste ano é “Sistemas Alimentares Saudáveis”.
O início do encontro, realizado no auditório do UNISALESIANO, foi marcado pela posse dos novos membros do CONSEA, instituído em 2007 para estimular as políticas de segurança alimentar e nutricional para toda a população de Lins e região. Os novos membros, representantes de diversas Secretarias municipais e de entidades da cidade, terão mandato de 24 meses.
A mesa de autoridades foi composta pelo Secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, representando o Prefeito Edgar de Souza, Vereadora Guadalupe Boa Sorte, representando a Câmara Municipal, Secretário de Meio Ambiente, Hemerson Calgaro, Coordenador de Saúde, Ernesto Rembado, Coordenadora da Rede SANS, Dra. Maria Rita Marques de Oliveira e Presidente do CONSEA, Geraldo Dinalli.
Dezenas de pessoas acompanharam o evento, entre funcionários do setor da saúde, educação, alunos de instituições de Lins, Vereadora Solange Bom-Viver, representantes de entidades parceiras, equipe Hashtag 1 e imprensa.
Houve uma palestra sobre Segurança Alimentar e Nutricional e Intersetorialidade com a Dra. Maria Rita Marques de Oliveira, Coordenadora da Rede SANS e docente da UNESP de Botucatu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024