16 OUT 2013
Profissionais de Ensino em destaque no Dia do Professor

Profissionais de Ensino em destaque no
Dia do Professor

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Na tarde desta segunda-feira (14/10) a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com a Supervisora de Ensino Valéria Brumati, da Diretoria de Ensino de Lins.
A Supervisora debateu com a Secretária de Educação, Denise Magnoler e as Diretoras, Supervisoras e Professoras do Ensino Fundamental presentes o estudo sobre os resultados das avaliações exteriores feitas nas Escolas Municipais através do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e Prova Brasil. O objetivo é aprimorar cada vez mais a rede de ensino e o desenvolvimento dos alunos.
O Prefeito Edgar de Souza acompanhou parte da reunião, “é sempre bom e importante este tipo de encontro com os profissionais de ensino para discutir como melhorar os índices de qualidade no ensino para nossas crianças e jovens” comentou o Prefeito, que também ressaltou a questão da retomada de estudos do estatuto do magistério, “estaremos instituindo uma comissão para planejar o estatuto do magistério, isto é fundamental para valorização de nossos Professores”.
Até o final desta semana já deverá estar nomeada e pronta a comissão que será responsável pela elaboração do estatuto do magistério. A comissão, a ser indicada pelos pares, será composta por: Secretária Municipal de Educação, 2 Diretoras de Ensino, 2 Supervisoras de Ensino, 1 Diretor de Escola, 1 Coordenadora de Projetos e Convênios, 1 Coordenador Pedagógico, 1 Professor de Educação Básica (PEB) 1 do Ensino Fundamental, 1 PEB 1 de Educação Infantil, 1 PEB 2, 1 Tutor, 1 Atendente de Atividades Infantis e 1 Assistente Educacional.

Café Pedagógico
Os Professores de Educação Física do Programa Escola Aberta, que realiza atividades esportivas e recreativas nas escolas e entidades, se reuniram na manhã desta terça-feira (15/10), no CSU para juntos realizarem o Café Pedagógico: um café da manhã especial em comemoração ao Dia do Professor.

16/10/2013
Profissionais de Ensino em destaque no Dia do Professor