29 DEZ 2023
SEGURANÇA
PREFEITURA INVESTE MAIS DE 120 MIL REAIS E ADQUIRE TECNOLOGIA DE PONTA PARA A GUARDA CIVIL MUNICIPAL
A Prefeitura de Lins, por meio da Guarda Civil Municipal, integrada à Secretaria de Segurança e Defesa Social, destaca que adquiriu 12 pistolas Sparks, de incapacitação neuromuscular, da empresa Condor. A aquisição, que representa um marco para a segurança pública local, foi viabilizada através de uma emenda parlamentar do Deputado Fausto Pinato, além de uma significativa parcela de recursos próprios do município.

As pistolas Sparks, conhecidas por sua eficácia e tecnologia de ponta, serão estrategicamente empregadas na atuação da Guarda Civil Municipal, proporcionando uma resposta ágil e eficiente diante de situações desafiadoras. Para garantir a utilização adequada dessas armas, os Guardas Civis receberão treinamento especializado ministrado por um instrutor representante da própria empresa Condor, que virá pessoalmente até nossa cidade.

O investimento total nessa iniciativa inovadora para a segurança pública de Lins foi de expressivos R$123.597,11 (cento e vinte e três mil reais). As novas adições têm como principal objetivo aprimorar o trabalho ostensivo, proporcionando uma camada extra de segurança às ruas de Lins. A iniciativa não só reforça o compromisso inabalável da administração municipal com a proteção da comunidade, mas também eleva a eficiência nas operações diárias desempenhadas pela Guarda Civil Municipal.