15 OUT 2013
Festival Musica Raiz realizado em Lins

Realizado em Lins, o 3º Festival Brasileiro de Música Sertaneja Raiz

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

Neste final de semana (12 e 13/10) a Prefeitura de Lins promoveu, na Casa da Cultura, o 3º Festival Brasileiro de Música Sertaneja Raiz. O evento contou com apoio da Sabesp, JS Marella, Garcia Santos, Ricardsom, Rádios Regional Esperança, Regência, Alternativa, Cidade FM, Alvorada, Clube e Jornais Correio de Lins, Debate e City News.
A programação do Festival envolveu também apresentação de duplas regionais, show com Gabriel Sater e show com Edvan, Gisele, Segala e Banda, além da Banda Municipal Benedito Marinho, executando o hino nacional e hino à Lins. Os 12 finalistas, dos 23 inscritos, se apresentaram na disputa por R$ 12.000,00 em prêmios.
Acompanharam o Festival o Prefeito Edgar de Souza, Vice Prefeito Rogério Barros, Diretor Municipal de Cultura, Francisco de Mauro Junior, os Vereadores Valdeci do Ponto Chic, Roy Nelson, Rubão Massagista, Ziza, Sidney Ferrazoni e centenas de pessoas amantes do bom e tradicional sertanejo raiz.
A disputa foi acirrada e a comissão julgadora composta por Radialistas e Profissionais da Música teve uma difícil tarefa, porém sagraram-se vencedores:
1º colocado (217,7 pontos) - R$ 5.000,00 em prêmio (categoria canção) – Tiago Barbosa e Wesley Barbosa (de Poços de Caldas/MG) com “Eu e minha viola”
2º colocado (216,2 pontos) - R$ 3.000,00 em prêmio (categoria canção) – Tony Garcia e Divaney (de Mirassol/SP) com “Milagres de Aparecida”
3º colocado (199,9 pontos) - R$ 2.000,00 em prêmio (categoria canção) – João Pedro e Adriano (de Jaú/SP) com “Eu e minhas lembranças”.
Melhor arranjo e R$ 1.000,00 em prêmio – Vitor Hugo e Gustavo (de Mirassol/SP) com “O garçom e o boiadeiro”.
Melhor intérprete e R$ 1.000,00 em prêmio – Cláudio Francisco Nunes da Silva (de Lins/SP) com “Vou voltar pro meu sertão”.
Entre as 23 canções inscritas havia representantes de Lins/SP, Poços de Caldas/MG, Guaiçara/SP, Jaú/SP, Mirassol/SP, Rio Claro/SP, Governador Valadares/MG, Getulina/SP, São José dos Campos/SP, Jundiaí/SP, Itapeva/SP, São Paulo/SP, São Sebastião do Paraíso/MG e Belo Horizonte/MG.
E entre as 12 finalistas 3 eram de Lins: “Vou Voltar Pro Meu Sertão”, de Claudio Nunes da Silva, “Pai e Filho”, de Peão do Cedro, Antônio Pila e Malvan e “Nossa Juventude”, de Pedro Matos Ramos, Rogério Lins e Tião Moreno.

15/10/2013
Musica Raiz 2013