02 OUT 2013
Lançado o 2º Concurso Cultural de Mobilização Contra a Dengue

Lançado o 2º Concurso Cultural de Mobilização Contra a Dengue

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

Na manhã desta segunda-feira (30/09), o Prefeito Edgar de Souza recebeu, em seu gabinete, a Diretoria do Comitê Linense de Vigilância Ambiental em Saúde (COLVAS) e imprensa para divulgar o 2º Concurso Cultural de Mobilização Contra a Dengue.
O COLVAS foi instituído em junho de 2012 e trabalha com as questões do meio ambiente que interferem na saúde humana. A primeira edição do Concurso, realizada em novembro de 2012, foi um sucesso. Em 2013 a cidade registrou 520 casos notificados da doença, 234 resultados positivos.
O Concurso é aberto para escolas e entidades que tenham alunos do 5º ano até o 3º ano do Ensino Médio. Os participantes deverão produzir um vídeo sobre a dengue, que deverá ser avaliado primeiramente pela escola/entidade e em seguida encaminhado para a comissão julgadora do Concurso, para postagem no canal do Youtube onde ocorrerá a votação popular.
O Presidente do COLVAS, Mauro Ross destacou a parceria entre o Comitê e a Prefeitura de Lins para enfrentar a Dengue de forma educativa, envolvendo crianças e jovens.
O Prefeito Edgar de Souza parabenizou o COLVAS pela realização da 2ª edição do Concurso, “a primeira edição foi um sucesso, esperamos que esta seja melhor ainda, é uma iniciativa muito importante pois só conseguimos combater um grave problema, como a dengue, com mobilização social, trazendo a comunidade para a discussão do assunto” disse.
O regulamento do concurso pode ser acessado no site www.lins.sp.gov.bre as inscrições poderão ser feitas até o dia 25/10/2013.
A solenidade de premiação do Concurso será realizada no dia 22 de novembro em local a ser definido.

02/10/2013
Combate Dengue