02 OUT 2013
Encerrada atividades Dia da Arvore e do Rio Tiete

Encerrada as atividades comemorativas ao
Dia da Árvore e do Rio Tietê

CODEC- Coordenadoria e Comunicaçao

Na manhã desta terça-feira (01/10) foi realizado, no Horto Florestal Municipal, o encerramento da campanha “Que todos tenham sombra e água fresca”.
Entre as intensas atividades comemorativas ao Dia da Árvore e Dia do Rio Tietê, iniciadas no último dia 12, destaque para palestras, reuniões, trilha ecológica, Cidadania em Ação da Casa de Cultura, inauguração da Praça Nossa Sra. de Lourdes, lançamento do Programa Horta nas Escolas e do Programa Jardim Sensorial, passeio ciclístico, campeonato de pesca, plantio de mudas, soltura de alevinos, concursos culturais, inauguração do PIT, Casa Ecológica Izaias Storch e Espaço de Reabilitação Física e Lazer ao Ar Livre e exposição de stands no IAL.
O encerramento foi marcado também pela inauguração do Jardim Temático do Saneamento da Sabesp no Horto. O espaço será utilizado pelo Centro de Educação Ambiental e apresenta de forma lúdica e educativa o funcionamento de alguns mecanismos sociais utilizados antigamente.
Presentes no encerramento o Prefeito Edgar de Souza, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Hemerson Calgaro, Superintendente da Sabesp Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho, Vereadores Rubão Massagista, Diquinho e Aparecido Correia, além de funcionários da Prefeitura e representantes das entidades parceiras.
A campanha foi de organização da Prefeitura de Lins, Sabesp, Governo Estadual e os parceiros: Câmara Municipal, Centro de Educação Ambiental, Comdema, Ecocâmara, Diretoria Regional de Ensino, Centro de Ressocialização, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, 37º BIL, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, CREA-SP, Senag, Rotary Club, Lions Club, Incubadora de Empresas, Adetec, AES Tietê, Transbrasiliana – Via Rondon, Usina Lins, Renuka, JBS, Blue Tree Park, Agrofértil, Hashtag 1, Unimep, Unilins, Unisalesiano, IAL, Etec, Fatec, Senai, Casa de Cultura e Cidadania, SOS Rio Dourado, Apae, Fundação Casa, Mãos Que Ajudam, Neo Ambient, Unimed, AMUL, Projeto Barbosinha, Clube dos Pequenos Cientistas, Museu Histórico e Arqueológico, Cermaco, Associação Sabesp, AESABESP, Edaz, Fundação Gil Pimentel Moura e imprensa.
O Secretário Hemerson Calgaro agradeceu mais uma vez pela dedicação dos parceiros e já adiantou sobre as positivas mudanças que pretendem fazer para remodelar as campanhas de 2014, valorizou também a inauguração do Jardim Temático, mais um trunfo para fazer do Horto um espaço cada vez mais familiar.
O Vereador Aparecido Correia, representando a Câmara, ressaltou o impacto social das ações e importância de avaliá-las com o passar do tempo, concluiu parabenizando todos os envolvidos na campanha.
O Prefeito Edgar de Souza novamente destacou que o diferencial da campanha é a mobilização quase que geral da cidade em torno da conscientização ambiental, “novamente nos unimos e fizemos uma grandiosa campanha, mostramos valores ambientais para milhares de crianças e adultos, nossa construção de um novo tempo obviamente passa também pela estruturação de uma sociedade com mentalidade de seus deveres ecológicos” disse. Edgar também agradeceu os parceiros, “em nome da Sabesp parabenizo todos os parceiros, o saldo é muito positivo e já estamos pensando em como fazer as próximas campanhas ainda melhores” e concluiu comentando a satisfação de encerrar a campanha no Horto, “nada melhor do que encerrar a campanha neste belíssimo espaço arborizado que é o Horto Municipal, que conta a partir de hoje com o Jardim Temático do Saneamento e que em breve a Prefeitura e Governo Estadual irão tornar num Parque Estadual da Vitalidade, graças ao empenho do Governador Geraldo Alckmin” finalizou.

02/10/2013
Dia da Arvore