01 OUT 2013
PREFEITURA E PARCEIROS SE MOBILIZAM PARA INCENTIVAR A POPULAÇÃO A INVESTIR EM PROJETOS SÓCIO-CULTURAIS LOCAIS

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

Prefeitura de Lins, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Casa de Cultura e Cidadania, Sindicato dos Contabilistas de Lins, Associação Profissional dos Contabilistas de
Lins e parceiros estão unindo forças para convencer a população quanto à oportunidade de apoiar projetos sócio-culturais locais através da dedução do IR – Imposto de Renda.
No último dia 16 de setembro ocorreu, no auditório do Lions Club de Lins, mais uma reunião de planejamento desta proposta à população.
Estiveram presentes o Vice-Prefeito Rogério Barros, o Presidente do Sindicato e da Associação dos Contabilistas de Lins, Sérgio Milhorin e demais envolvidos no projeto.
A proposta é que tanto pessoas jurídicas (empresas) como físicas direcionem um percentual do IR para o CMDCA de Lins, exercendo o direito de escolha do direcionamento deste percentual do imposto, ao
invés de deixar a critério do Governo Federal.
Esta modalidade de doação não altera o valor do IR a ser pago. O ponto-central da proposta é fazer com que estes valores descontados do IR permaneçam no município e fomentem projetos sócio-culturais com crianças da comunidade local.
Para que a doação seja compensada em relação ao IR a ser pago é necessário que o processo ocorra através uma entidade legalizada neste aspecto, tal como o CMDCA de Lins.
O CMDCA será o centralizador destas doações e responsável pelo encaminhamento para projetos sócio-culturais que cumpram com determinadas exigências sociais, como por exemplo, os projetos desenvolvidos pela Casa de Cultura e Cidadania.
As pessoas jurídicas (empresas) podem doar até 1% do imposto a ser pago. Já as pessoas físicas podem doar até 6%.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024