01 OUT 2013
Prefeito solicita Centro de Inovacao Tecnologica

Prefeito solicita junto ao Governo Estadual apoio para criação do Centro de Inovação Tecnológica

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

O Prefeito Edgar de Souza esteve reunido no último dia 18 de setembro com Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia. A audiência, solicitada pelo Deputado Estadual Pedro Tobias, tratou da criação de um Centro de Inovação Tecnológica – CIT em Lins.
O Gerente de Projetos da Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins – ADETEC, Valter Dal Bello acompanhou o Prefeito Edgar na reunião, pois aPrefeitura possui convênio firmado com a Agência para a gestão de diversos projetos, entre eles o de criação do CIT de Lins.
Também participaram do encontro os prefeitos de Garça, José Alcides Faneco, e de Votuporanga, Junior Marão, cidades que têm planos semelhantes ao de Lins no tratamento da Inovação,além do Subsecretário de Ciência e Tecnologia, Marcos Cintra.
Edgar pleiteou o aporte de R$ 150.000 para realização da primeira etapa do projeto, um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica. “Tal estudo identificará os possíveis arranjos produtivos de Lins e Região e será utilizado para avaliar a sustentabilidade do CIT, além de servir para referenciar o seu plano interno de operações, já em fase de montagem” explicou o Prefeito.
Segundo o Secretário Estadual, a indústria brasileira não tem condições de continuar crescendo sem inovar. “É por essa razão que o governo de São Paulo vai continuar investindo fortemente no segmento de pesquisa, com objetivo de apoiar o empreendedorismo paulista” disse.
O Centro de Inovação Tecnológica é um empreendimento que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se também em espaço de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de segmentos econômicos.

01/10/2013
Centro Inova