27 SET 2013

O 8º Concurso de Pipas e 3º Campeonato de Aviãozinho de papel
do bairro Paulo Freire foi um sucesso

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

O 8º Concurso de pipas (papagaio) e o 3º Campeonato de Aviãozinho de Papel do Bairro Paulo Freire, realizado no domingo, dia 22 de setembro, estação primavera, no período da manhã, das 9 às 12h, no espaço central do bairro, onde esta localizada a quadra poliesportiva, foi o maior sucesso.
Como sempre acontece nos eventos de pipas e aviãozinho do bairro Paulo Freire, é a grande disputa entre pais e filhos para ver quem é que empina os pipas e para fazer o melhor aviãozinho. Aos filhos a vontade de vencer a competição e levar uma medalha para casa, já os pais trás a tona uma realização de sua infância. Teve também muitos pipas bonitos e de diversos tamanhos. Os moradores do bairro compareceram pra prestigiar o evento. Num belo dia de sol e de muito vento, que é o combustível básico para que os pipas e os aviões ganhem altura para seus lindos voos. A frustração ficou por conta de alguns participantes que após descarregar 5 carretéis de linhas, não perceberam que no final, a linha não estava prendida ao carretel e se perdeu no espaço.
O Campeonato de aviãozinho de papel do bairro Paulo Freire, é o único do Brasil realizado em ambiente aberto. Por isso é um sucesso.

Premiação:
Pipa Menor: Guilherme Oliveira (1º lugar), Wellington Felipe (2º lugar) e Juan Emanuel (3º lugar)
Pipa Maior: Gabriel Ulian (1º lugar), Osmar Aguiar (2º lugar) e Paulo Ricardo (3º lugar)
Vôo mais alto: Matheus Pires (1º lugar), Guilherme Amarildo (2º lugar) e Maria Clara (3º lugar)
Vôo mais longe: Kaique Augusto (1º lugar), Fernando Correia (2º lugar) e Wellington Felipe (3º lugar)
Pipa Original: Lucas Gabriel (1º lugar), Igor Godoy (2º lugar) e João Gabriel (3º lugar)
Pipa Diferente: Guilherme Vinicius (1º lugar), Ireno (2º lugar) e Kemylen (3º lugar)
Aviãozinho – Crianças: Felipe Rodrigues (1º lugar), Gabriel Capitane (2º lugar) e Kaique Augusto (3º Lugar)
Aviãozinho – Jovens: Antonio Felipe (1º lugar), Felipe Capitane (2º lugar), Paulo Ricardo (3º lugar)
Aviãozinho – Adultos: Fernando (1º lugar), Mariele (2º lugar), Severiano Manoel (3º lugar)
Agradecimentos:
Policia Militar, Posto de Bombeiros, Serginho – Pipoqueiro, Conselho Tutelar, Conseg, Vereador Valdecir do Ponto Chic, Retifica Canaã, Ótica Dental Moderna, Sabesp, Garagem Copias, Defesa Civil, City News de Guaiçara, Regência FM, Radio Alvorada, Correio de Lins, Jornal Debate, Supermercado Bandeirante, Vídeo Mix, José Luiz Fernandes, Luiz Marcelo Miranda, Dona Márcia, Duplas do Cantinho Sertanejo Pedro Garcia Ramires, Som Rogério Lins e Professora Maria das Graça Rufino.

27/09/2013
Concurso Pipas e aviao