25 SET 2013
Lançado em Lins o Programa Horta nas Escolas

Lançado em Lins o Programa Horta nas Escolas

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

Foi lançado na manha desta terça-feira (24/09), nas dependências da EMEI Egilda Sciamarelli Prado, o Programa Horta nas Escolas, uma realização da Prefeitura de Lins em parceria com a Sabesp.
Atualmente o programa possui a horta implantada em 10 escolas municipais. O projeto é estender o programa, implantando as hortas em outras diversas escolas pela cidade.
O programa compreende a criação da horta nas escolas, como incentivo para que as próprias crianças cuidem com responsabilidade da terra e do cultivo dos legumes e hortaliças, tendo que tomar decisões, aprendendo na prática o funcionamento da horta e depois consumindo os produtos por eles cultivados.
Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Edgar de Souza, Secretário de Meio Ambiente, Hemerson Calgaro, Secretária de Educação, Denise Magnoler, Secretária de Obras, Valentina de Lorenzo, Coordenadora do Projeto, Prof. Márcia Marin, Diretora da EMEI, Eloisa, Superintendente da Sabesp Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho e o vereador Geraldo Correia, representando a Câmara Municipal, além dos alunos da EMEI e familiares.
“Este é um programa que desenvolvemos com a Sabesp e hoje com muita alegria podemos fazer a inauguração da horta na EMEI Egilda Sciamarelli Prado, que foi contemplada com uma estufa, agradecemos novamente a todos os envolvidos no projeto” agradeceu o Prefeito Edgar de Souza, “a Horta nas Escolas vem se mostrando um excelente projeto, pois envolve didaticamente as crianças de forma prática no prazeroso e importante ambiente da agricultura” acrescentou comentando sobre o sucesso do Programa, “nosso desejo é ter o programa em todas as escolas da cidade” completou.
Em seguida os alunos da escola realizaram um cativante teatro, contando como foi o surgimento do Programa Horta nas Escolas e a conquista da estufa. A interpretação, coordenada pela Prof. Márcia Marin, envolveu inclusive caracterizações e falas específicas dos envolvidos na criação do Programa.
Após o teatro todos visitaram a Horta da Escola, constatando o belíssimo trabalho e cuidado das hortaliças.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024