19 SET 2013
Prefeitura de Lins promove Semana do Trânsito

Prefeitura de Lins promove Semana do Trânsito

Na manhã de quarta-feira (18/08), foi realizada, na Praça Joaquim Piza, a abertura da Semana do Trânsito.
A programação da semana, composta por palestras e encontros, está sendo promovida pela Prefeitura de Lins, através da Diretoria Municipal de Trânsito. A ação faz parte da Década Mundial de Ação pelo Trânsito Seguro 2011-2020, promovida pela ONU e OMS.
“Entre os dias 18 e 25 de setembro estaremos visitando escolas e instituições para conversar sobre as condutas no trânsito, principalmente em se tratando da relação entre a segurança com consumo de álcool e outras drogas” explicou o Diretor Municipal de Trânsito, José Gonçalves Cintra Neto sobre a atividade e seu caráter educativo.
Esteve presente o Vice-Prefeito Rogério Barros, Secretária de Obras, Valentina de Lorenzo, Secretária de Assistência Social, Luiza Nacamura, Secretária de Educação, Denise Magnoler, Major Tonolli e Capitão Djonatas do 44º BPMI, Delegado Hauy do 1º Distrito Policial de Lins e da ADPESP, Roberto Nishimura do CIRETRAN, Delegado Dr. Fernando Coqueiro, Sra Cássia da Diretoria Regional de Ensino, Orides Maia e Dr. Chagas, Marizilda e Luciana da Zona Azul, Agentes de trânsito, funcionários da Prefeitura, demais autoridades e comunidade.
A Secretaria Valentina de Lorenzo, responsável pela pasta do Trânsito apresentou aos presentes dados referentes aos trabalhos operacionais da Diretoria entre janeiro e agosto deste ano, tais como reuniões administrativas, pinturas, sinalizações, instalação de placas, colocação de semáforos, qualificação profissional, emissão de cartões para idosos e deficientes e carteirinhas para moto-taxistas, além de serviços de vistoria e sinalização de pontos de transporte coletivo
“Lins nos últimos meses vem tendo um relativo aumento no número de motoristas e na frota de automóveis, isto mostra uma economia fortalecida na cidade, mas também nos alerta para cada vez mais estarmos atentos as leis e comportamentos no trânsito para prevenir acidentes, causadores de graves problemas em todo o mundo” disse o Vice-Prefeito Rogério Barros, “nossa Diretoria de Trânsito está desempenhando muito bem suas funções, inclusive com a realização desta semana de palestras, assim e com a colaboração da população esperamos que o trânsito seja cada vez mais tranquilo e seguro, tanto para os condutores como para os pedestres” completou.
O Diretor de Trânsito informou que a Prefeitura de Lins está desenvolvendo o projeto de criação de uma mini-cidade, um centro de educação no trânsito voltado às crianças, os futuros condutores. Os parceiros neste projeto são: Sabesp, Fiat, Volkswagen, Oficina do Souza, Secretaria Municipal de Educação e a Diretoria de Trânsito está aberta para novas parcerias.
Confira a programação da Semana do Trânsito de Lins:

Dia: 18/09 - Palestras

Local: Cemic  - Horário: 14h e 15h

Publico Alvo: Jovens de 14 e 15 anos

Dias: 18 e 19/09 - Palestras

Local: Escola Dom Henrique Mourão - Horário: 19h30min e 20h30min

Publico Alvo: Turmas de 1°, 2° e 3° anos

Dia: 19/09 - Palestras

Local: Escola Dom Henrique Mourão - Horário: 8h e 8h40min

Publico Alvo: Turmas de 2° e 3° anos

Dia: 20/09 - Palestras

Local: Escola Estadual José Ariano Rodrigues - Horário: 8h30min e 13h30min

Publico Alvo: Turmas de 4° e 5° períodos

Dia: 23/09 - Palestra

Local: IAL – Horário: 8h

Publico Alvo: Turmas de 5° e 6° períodos

Dia: 23/09 - Palestra

Local: Escola Adventista – Horário: 14h

Publico Alvo: Turmas de 1° ao 5° períodos

Dia: 24/09 - Palestras

Local: Escola Estadual Jorge Americano – Horário: 8h - 8h40min - 13h30min- 14h10min

Publico Alvo: 1° ao 5º períodos

Dia: 25/09 - Pedágio nos Semáforos

Local: XV de Novembro x Luiz Gama / XV de Novembro x Olavo Bilac / XV de Novembro x Rio Branco e XV de Novembro x Floriano Peixoto

Palestrantes:

José Gonçalves Cintra Neto, Paulo Lopes Rocha, William Cesar de Oliveira e Wellington dos Santos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024