06/02/2019 às 08:35:00
Prefeito Edgar de Souza participou da 1ª Reunião Ordinária de 2019 do CBH-TB- Comitê da Bacia Hidrográfica – Tietê Batalha

O Prefeito, Edgar de Souza, esteve na ultima segunda-feira (04) na cidade de Novo Horizonte para a 1ª Reunião Ordinária de 2019 do CBH-TB- Comitê da Bacia Hidrográfica – Tietê Batalha.

Edgar de Souza é o Presidente do CBH-TB, Argemiro Leite Filho, o vice- presidente e Lupércio Ziroldo Antônio, Secretário Executivo.

A pauta contou com explanação pela secretaria Executiva sobre a realização do processo eleitoral para composição do Plenário do CBH/TB pelos três segmentos - municípios, sociedade civil e estado - para o biênio março/2019 - março/2021; discussão e definição dos 15 titulares e 15 suplentes que irão compor o Plenário do CBH-TB para o próximo biênio; deslocamento dos presentes para a realização em separado de três reuniões, sendo uma com cada segmento - municípios, sociedade civil e estado -, recomposição do Plenário do CBH/TB e apresentação pelos Coordenadores das três reuniões referente as indicações para a composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê Batalha no biênio março/2019 - março/2021 e explanação pela Secretaria Executiva dos procedimentos para a posse dos eleitos.

Comitê

O Sistema Integrado de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, preconizado pela Lei 7663 de 1991, instituiu no território paulista o gerenciamento de águas através da implantação dos Comitês de Bacias Hidrográficas, com o objetivo de conservar e recuperar a quantidade e a qualidade das águas.

Ao todo são 21 colegiados no Estado, formados por membros da sociedade civil, do poder público municipal e representantes do Governo. A bacia hidrográfica do Tietê – Batalha que teve a instalação de seu Comitê no município de Lins em 1996, conta hoje após 22 anos, com 39 membros. 13 representantes de Órgãos Estaduais, 13 representantes de Prefeituras Municipais e 13 representantes da Sociedade Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lins

Publicado: 06 de FEVEREIRO de 2019

© Copyright Instar - 2006-2019.