19 JUN 2018
Carlinhos Daher participa de entrega de titulo de cidadão linense ao Deputado Fausto Pinato

Foi realizada na noite da última sexta-feira (15), na Câmara de Lins, a 7ª Sessão Solene do ano de 2018.

Neste ato, foi entregue o título de cidadão linense ao Ilustríssimo Senhor Fausto Ruy Pinato, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município. O projeto foi de autoria do Vereador, Marcelo Moreira, sendo a oratória feita também por ele.

Com o plenário lotado, foram feitas homenagens por Helinho Rodrigues, Assessor Parlamentar do Deputado, Fausto Pinato, Dinho, Prefeito da cidade de Sabino e também pela cantora, Maria Aparecida dos Santos, onde apresentou duas músicas ao homenageado da noite.

Foram executados o Hino Nacional e Hino à Lins, pela Banda Municipal Benedito Marinho, sob a regência do Maestro, Luís Carlos Rosa.

O vice-prefeito, Carlinhos Daher, representou o Prefeito, Edgar de Souza e usou a tribuna para prestar uma homenagem e em seguida foi mostrado um vídeo enviado por Edgar, sendo exibido a todos os presentes.

Fausto Pinato fez uso da palavra, onde em seu discurso, relatou um pouco de sua trajetória e agradeceu também a todos que o ajudaram no decorrer de sua vida.

O Presidente da Câmara de Lins, Rogério Barros, se fez presente e também fez uma homenagem a Fausto.

Estiveram presentes, Verônica Pinato, esposa do homenageado, o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Henrique Ramos da Silva, os vereadores, Marcelo Moreira, Akio, Roy Nelson, Baiano do Busão, Macalé, Ademir Chiarapa e Dr. Leão, o Prefeito de Duartina, Juninho Aderaldo, o Prefeito de Sabino, Dinho, o Prefeito de Cafelândia, Luiz Zampieri, o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, o Prefeito de Valparaiso, Lúcio Santo de Lima, o Presidente da Câmara de Getulina, Milton Domingues dos Santos, o Presidente da Câmara de Guarantã, Pedro Vaz da Silva Filho, a Vereadora Nadir Boneti, da Câmara de Sabino, demais autoridades e público presente.

Fausto Pinato

Fausto Ruy Pinato é natural de Fernandópolis, interior de São Paulo, onde nasceu em 1º de junho de 1977. Formou-se advogado e foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, aos 21 anos de idade.

Atuou nas esferas criminal, eleitoral e administrativa. Iniciou sua trajetória política como Assessor Parlamentar na Câmara dos Deputados e posteriormente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Mais tarde assumiu o cargo de destaque na Secretaria de Gestão Pública do Governo de São Paulo.

Acumulou experiência comoAssessor de dois deputados federais, Júlio Semeghini e Dimas Ramalho; e dois estaduais, Analice Fernandes e Davi Zaia.

Em 2014, com a ajuda do povo paulista, Pinato foi eleito Deputado Federal, conquistando posição de destaque na Câmara.

Pinato se destaca pela defesa da ética e do fortalecimento da economia, eixo da cadeia de desenvolvimento econômico e social que requer o país.

Foi membro titular e Coordenador do bloco comandado pelo PRB na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania – CCJC -, segundo vice-presidente do Conselho de Ética e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados no ano de 2015.

É de sua autoria o PL – Projeto de Lei Complementar - 1773/2018, que reprime a formação de cartéis praticados por empresas, em especial pelos postos de combustíveis e distribuidoras, sendo aprovado por unanimidade.

Liberou o evento Seminário Mobilidade Urbana que debateu a ampliação dos prazos para construção dos Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado, indispensáveis para aquisição de recursos federais. Com sua relatoria, foi aprovada a Medida Provisória 818/18 que prorrogou estes prazos.

Conseguiu a liberação de 25 novas ambulâncias para a frota de veículos da saúde do interior paulista.

Articulou a sanção ao Projeto que garante aumento de 45% para 65% da fatia da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos – CFURH –, em municípios atingidos por hidroelétricas.

Conseguiu a liberação de 250 mil reais para a Santa Casa de Lins, para a compra de medicamentos, e 250 mil para recapeamento da Rua Guarantã.

Defendeu a redução da maioridade penal e foi relator parcial da CPI do Sistema Carcerário. Também foi relator do notável processo de cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Fausto Pinato tocava saxofone no grupo musical de uma das igrejas da Congregação Cristã do Brasil. É casado e tem uma filha de sete anos.

Local: Lins