18 JUN 2018
Projeto Guri apresenta relatório ao Prefeito Edgar de Souza

Na manhã desta quinta-feira (14), o Prefeito, Edgar de Souza, recebeu em seu gabinete, a Coordenadora do Projeto Guri, Regina Primo e os educadores musicais, Valdemir Garcia, Marcos Gomes e Rafael Soares, para uma reunião onde foi entregue relatórios de atividades do ano de 2017 do Projeto Guri em Lins.

Na oportunidade, o Prefeito, Edgar de Souza, agradeceu a visita e se comprometeu a continuar dando todo apoio necessário ao Projeto.

Carlinhos Daher acompanha visita do supervisor técnico

O vice-prefeito, Carlinhos Daher, acompanhado da Coordenadora do Projeto Guri, Regina Primo, receberam na sede do Projeto, a visita do Supervisor Técnico de Metais e Madeiras da Regional Marília, Richard Correia e pela primeira vez no Polo Lins, o Coordenador Técnico do Qu artístico Pedagógico do Projeto Guri, Ary da Silveira Junior.

Sobre o Projeto

O Projeto Guri, gerido pela Amigos do Guri, no interior e litoral paulista, é um programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo que oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos gratuitos de iniciação musical, canto coral,  instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, percussão, teclado e piano.

O Projeto busca promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação. É uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas de cultura e educação na área da música.

A política de acesso ao projeto é universal, inclusiva e, portanto, abrangente. Isso significa que não há determinação de nível social, cultural e de aprendizagem musical para matrícula de alunos. Porém, como política pública de cultura, o Guri se obriga a observar os espações e condições sociais nos quais crianças, adolescentes e jovens têm menor acesso à formação musical. Sendo assim, a Amigos do Guri estabeleceu como meta ter, no mínimo, 70% de seus alunos em condições social e/ou econômica vulnerável, de acordo com o referencial social de cada regional onde o Guri está presente.

Local: Lins