16 JAN 2017
Projeto de leitura nos bairros instalará novas gaiolas no município

Na próxima semana o Projeto Gaiolas de Leitura nos Bairros irá instalar três novas gaiolas no município. Uma no dia 17 na Rua Antonio Seabra, 805, no bairro Santa Terezinha, em frente a EMEI Mª de Lourdes, outra  na Rua Gimes Sanches Piudes, 55, no bairro Primavera, em frente a EMEI Ismael de Araújo no dia 18 e no dia 19 na  Rua Antonio Saragossa, 30, no Lins V, em frente a Praça Ana Amélia Beozzo Junqueira.

Projeto

A Prefeitura Municipal, juntamente com a Academia Linense de Letras, com o apoio da Sabesp, idealizaram o projeto educativo“Gaiola de leitura nos bairros”, que foi desenvolvido pela psicóloga Cynira Perazza e prevê incentivar e estimular à leitura.

O projeto já está recebendo doações financeiras e também de livros de romance e infantil da AMUL – Associação da Mulher da Unimed de Lins, que realizou uma doação de livros em Braille, com a intenção de atender os deficientes visuais do município.

De acordo com Cynira, que é responsável pelo projeto, o objetivo é que essas atividades estimulem a criatividade e inovação. “Que as pessoas conheçam ainda mais temas românticos e situações que os estimulem a generosidade”, afirma.

O desenvolvimento do projeto foi dividido em algumas fases, como a construção das gaiolas de compensado de madeira para a colocação dos livros, recebimento de doações de livros e colocação das gaiolas em lugares estratégicos dos bairros da cidade.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024