26 NOV 2013
Procon de Lins-SP

Procon de Lins-SPorienta sobre Recall de cadeiras de bebê Galzerano

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

O PROCON de Lins informa que a Galzerano substituirá cadeiras de bebê modelo Orion, cor Rainbow, lote nº 435128, produzidas em 07/06/2010. Os proprietários devem entrar em contato com a empresa para substituição das mesmas.  A identificação do lote pode ser feita pela etiqueta localizada no lado esquerdo interno da base ou pelos números de série de 001.222.259 a 001.222.318, constantes do selo de certificação do INMETRO localizado na frente da base.
No comunicado a empresa informa ter constatado que, em caso de colisão do veículo, a cadeira pode não evitar que a interrupção repentina do movimento do tórax/peito cause lesões à criança.
A empresa recomenda suspender o uso da cadeira e disponibiliza o telefone 0800 773 0330, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h45, o email sac@galzerano.com.br e o site www.galzerano.com.br, para maiores informações.
Explica o Secretário Israel Antonio Alfonso, das Relações Institucionais, que "O PROCON orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho."
A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.
Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar a troca poderá procurar o PROCON em Lins, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, no Paço Municipal, rua Olavo Bilac, 640, Centro ou pelo telefone 14 3533-7000

Fonte: SERIP

26/11/2013