26 NOV 2013
Lins no Mapa Cultural Paulista

Grupo de teatro da Casa de Cultura e Cidadania representará Lins no Mapa Cultural Paulista

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Entre os dias 21 e 23 deste mês, aconteceu na cidade de Boracéia a fase Regional do Mapa Cultural Paulista 2013/2014. As apresentações dos grupos da região de Bauru, formada pelas cidades de Barra Bonita, Jaú, Lençóis Paulista, Lins e Macatuba aconteceram no palco do Centro Cultural “Nê Pereira”.
No dia 22, a Cia de Dentro da Casa, formada pelos participantes de Teatro da Casa de Cultura e Cidadania de Lins, representou o Município com o espetáculo “Terra Seca Causo e Poesia”. A narrativa baseado em poesias e causos dos mais valiosos autores do “Sertão”, Ariano Suassuna e Patativa do Assaré, conquistou os seguintes destaques: Projeto Pedagógico e Artístico, Direção, Música original e Execução musical, Figurinos e Objetos de Cena.
No dia 23, após avaliação da conceituada equipe de jurados da ABAÇAI, formada por Elie Marios Deftereos, Adélia Nicolete e Marcio Ribeiro, premiou o espetáculo “Terra Seca Causo e Poesia” como o representante da região de Bauru para a fase Estadual em 2014, garantindo assim maior reconhecimento e circulação do resultado do trabalho de Arte e Educação desenvolvido pela Unidade Lins.

Sobre o Mapa Cultural Paulista

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes Projetos Culturais do Governo do Estado de São Paulo, do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Nenhum estado brasileiro possui projeto parecido, tornando-se referência nacional.
Os vários grupos vencedores das fases regionais em cada linguagem, integram os espetáculos do Circuito Cultural Paulista que é desenvolvido em todo o Estado de São Paulo. Portanto a partir de 2014, o grupo de teatro da Casa de Cultura e Cidadania estará representando e levando o nome de Lins, por todo o Estado, nos espetáculos do Circuito Cultural Paulista
O Mapa Cultural foi criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
As classificatórias do Mapa Cultural Paulista 2013/2014, da linguagem de Literatura será em Lençóis Paulista no dia 29/11, e de Artes Visuais em Guaiçara no dia 07/12 e Lins tem representantes nas duas linguagens.

26/11/2013
Lins no Mapa Cultural Paulista