21 NOV 2013
Dia da Bandeira

Realizada a cerimônia de comemoração ao Dia da Bandeira

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

No dia 19 de novembro celebra-se o Dia da Bandeira do Brasil, essa comemoração ao símbolo máximo de representação da pátria passou a fazer parte da história após a Proclamação da República, no ano de 1889.
Em Lins, cidade em que o patriotismo e cidadania são marcas registradas, a comemoração ocorre anualmente. Desta forma na tarde desta terça-feira (19/11) o 37º BIL do Exército de Lins, com apoio da Prefeitura Municipal, realizou uma solenidade na Praça Joaquim Piza com a presença de diversas autoridades, entre elas o Vice-Prefeito Rogério Barros, Secretários municipais, Sub Comandante do 37º BIL, Tenente Duarte Martins, Delegado Seccional da Polícia Civil de Lins, Luiz Roberto Bertozzo, Major Daniela do 44º BPMI, Vereadores Rubão Cury, Ziza e Diquinho, além de representantes de instituições, alunos e Diretores de escolas públicas e particulares.
Aproximadamente 150 membros do 37º BIL realizaram todo o merecido cerimonial da ocasião, com entrada da Bandeira brasileira, hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, execução do hino nacional e hino à bandeira e cerimônia de incineração.
Escolas Estaduais receberam kits com a Bandeira nacional para que os jovens possam exercer e aprender sobre o patriotismo. Houve também a leitura da ordem do dia “Bandeira do Brasil, altiva tremular, onde a liberdade é mais uma estrela a brilhar” de autoria do Comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Martins Peri.
O Sub Comandante do 37º BIL comentou a comemoração, “de forma singela reunimos nossa tropa e dezenas de pessoas para uma reverência a este símbolo nacional, ao qual devemos muito respeito” disse. O Vice-Prefeito Rogério Barros também falou a respeito, “nosso povo linense possui em si um sentimento de compromisso com a pátria e de civismo, prova disso é a grande mobilização frente a diversas causas sociais, é uma honra poder celebrar a nossa belíssima Bandeira do Brasil” disse.

21/11/2013
Dia da Bandeira