19 NOV 2013
Semana de Consciência Negra

Realizado o lançamento da Semana de Consciência Negra

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Na manhã desta segunda-feira (18/11), foi realizado no gabinete do Prefeito Edgar de Souza o lançamento oficial da Semana de Consciência Negra 2013.
As festividades, organizadas pela Prefeitura e Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, trazem o seguinte tema: Resgatando a Identidade. O Presidente do Conselho, Luiz Henrique de Andrade explicou a escolha, muito elogiada pelo Prefeito, “o objetivo é resgatar nossas raízes, valorizar nossa cultura e a identidade afro descendente para que possamos ter um futuro cada vez melhor, a quebra de preconceito passa primeiramente por nós mesmos” disse.
Presentes também o Secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, Secretário de Meio Ambiente, Hemerson Calgaro, Secretária de Assistência Social, Luiza Nacamura, Diretor de Cultura, Francisco de Mauro Junior, 2ª Secretária do Conselho, Daniela Novais, o Gerente do Museu de Lins, Lucas Martins e o Assessor Antonio Fidelis
O Secretário de Relações Institucionais, pasta responsável pelo contato com os Conselhos, abriu a reunião com o Prefeito dando destaque para as iniciativas do Conselho da Comunidade Negra, “sua Diretoria está agindo de forma ativa com ações de diferentes aspectos, como por exemplo, a recente campanha nas UBS’s, a busca de parceiros para concretização do projeto da Praça Zumbi dos Palmares e esta Semana de festividades, as positivas mudanças junto à comunidade negra estão sendo produzidas” disse Israel.
Entre as atividades da Semana em diversos locais pela cidade destaque para exposição cultural e de artesanato no Museu, apresentações musicais e culturais, capoeira, palestras, roda de contos, manhã de lazer e sarau. O encerramento acontece na manhã do próximo domingo, dia 24, com o Encontro de Danças Urbanas “Let’s Dance” na Casa da Cultura. A programação completa está disponível no site e nas redes sociais da Prefeitura de Lins.
O Prefeito cumprimentou o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, “este Conselho passou por uma revitalização e está aberto para a comunidade, participando ativamente no planejamento de políticas públicas permanentes na saúde, educação, assistência social e outras áreas e é isto que precisamos, pois juntos podemos muito mais” parabenizou Edgar, que estará acompanhando pessoalmente algumas das atividades da Semana.

19/11/2013
Semana de Consciência Negra