14 NOV 2013
Secretário Estadual esteve em Lins

Secretário Estadual esteve em Lins e anunciou excelentes novidades para terceira idade

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Prova da força da Prefeitura de Lins junto ao Governo Estadual foi a vinda nesta quarta-feira (13/11), do Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam à cidade, onde lançou o caderno para diagnóstico do Selo do ‘Programa São Paulo Amigo do Idoso’ e aproveitou para anunciar que Lins irá receber em breve um Centro Novo Dia.
Em evento realizado na Câmara Municipal, com apoio da Sabesp/Lins, o Secretário Estadual, acompanhado do Prefeito Edgar de Souza, do Presidente da Câmara, Dr. Marino Bovolenta e da Presidente do Conselho Estadual do Idoso, Marli Cortez, falou detalhadamente sobre o cronograma do caderno de questionários de avaliação do Programa São Paulo Amigo do Idoso, lançado pelo Governador Geraldo Alckmin “nosso Governo preza pela qualidade de vida da terceira idade, os níveis de envelhecimento estão acelerados, desta forma foi criado este inovador Programa intersecretarial, assim hoje, com muita alegria, lançamos em Lins para outros 39 municípios os cadernos de avaliação dos pilares do Programa, que são proteção, educação, saúde e participação, nosso objetivo com este investimento é diagnosticar e qualificar o atendimento social da população idosa nos municípios” explicou Hamam.
Centenas de pessoas, entre parceiros, imprensa, Secretários e funcionários municipais, Vereadores e Prefeitos da região acompanharam no auditório da Câmara a assinatura do termo de adesão do Selo de Qualificação do Programa. O Prefeito Edgar de Souza falou sobre a conquista, “em Lins nossa população vive mais, pouco mais de 14% de nossa população é da terceira idade, porcentagem acima da média regional e estadual, por isso buscamos incessantemente aprimorar nossas políticas públicas voltadas para população idosa, já possuímos diversos serviços, espaços e equipamentos neste sentido, como os programas esportivos, culturais, o Disk Idoso, CREAS e o Lar Vicentino, agora com estas conquistas poderemos cada vez mais trabalhar para garantir o envelhecimento saudável e ativo de nossa população” disse o Prefeito, que em seguida entregou ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Social um relatório digital de atividades municipais na área e o decreto, nomeando-o hóspede oficial do município.
O Secretário Estadual também comentou sobre a criação do Centro Novo Dia em Lins, “o Centro é um importante equipamento de proteção e acolhimento para idosos semi-dependentes, permite que o idoso seja atendido por uma equipe preparada e desenvolva atividades de socialização, valorizando seus vínculos familiares” disse Hamam, que garantiu também que outras ações de Desenvolvimento Social deverão ser implantadas em Lins.
O Centro Novo Dia em Lins atenderá até 50 pessoas, oferecendo alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência e enfermaria. A Secretária Municipal de Assistência Social, Luiza Nacamura mostrou-se muito feliz com a notícia, “há tempos estamos trabalhando para trazer este Centro para Lins, será um salto para nossa atenciosa política pública de assistência social” disse.

14/11/2013
Secretário Estadual esteve em Lins