14 NOV 2013
Solenidade em celebração a Independência

Prefeito participa de solenidade em celebração a Independência de Angola

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (11/11), o Prefeito Edgar de Souza participou de ato cívico, promovido pela Unilins, em celebração ao 38º aniversário de Independência da Angola, antiga colônia portuguesa.
O Brasil foi o primeiro país a aceitar a liberdade angolana e possui amplo histórico de intercâmbio sociocultural com este povo africano, “Lins e Angola possuem há anos uma bela relação cultural, profissional e acadêmica, é um prazer imenso participar deste histórico evento diplomático” disse o Prefeito Edgar.
A Unilins, que possui cerca de 180 universitários angolanos matriculados, está realizando uma programação de atividades. Houve também na manhã de segunda-feira o plantio, em frente a Universidade, de muda da espécie baobá, árvore símbolo da Angola.
Participaram do ato o Secretário de Meio Ambiente, Hemerson Calgaro, Secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, Reitor da Unilins, Milton Léo, demais autoridades, funcionários e alunos da Universidade.

14/11/2013
Solenidade em celebração a Independência