12 NOV 2013
Virada Inclusiva

Prefeitura prepara a 4ª edição da Virada Inclusiva

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 7/11, na Secretaria de Relações Institucionais, SERIP, um grupo de trabalho tratou da participação de Lins na 4ª Edição da Virada Inclusiva, iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria  de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cuja Secretária, Linamara Rizzo Battistella, tem sido uma extraordinária parceira de Lins.
O evento deve ter 36 horas de diversão inclusiva, de manifestações de arte, cultura, esporte e lazer e deve ter a participação plena de todos os cidadãos.
Ao final da reunião, estava traçado o esboço da programação de eventos a ser cumprida por órgãos municipais e entidades ligadas ao trabalho com pessoas deficientes, nos dias da 4ª Virada, ou seja, 30 de novembro, 1 e 3 de dezembro, com ampla participação de toda a comunidade.
O Secretário Israel Alfonso explicou que "a orientação recebida do Prefeito Edgar é que o Município tenha uma participação marcante nessa Virada Inclusiva, pois é política do governo municipal o desenvolvimento de atividades que atendam às pessoas com deficiência, como os cursos de qualificação dados pelo SENAI, academias em praças públicas, atividades artísticas e projetos de educação e de saúde voltados às crianças, adultos e idosos. Para tudo isso, o governo do Estado de São Paulo tem sido um grande parceiro, aprovando obras e recursos que estão tornando possível o oferecimento, já nestes primeiros meses de governo, desses serviços tão importantes para as pessoas com deficiência. É, portanto, conclui o Secretário, o momento de prestigiarmos e apoiarmos as iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e mostrarmos o reconhecimento pelo apoio recebido".
Outra reunião, já agendada pela presidente do COMAPED, Conselho Municipal Das Pessoas Com Deficiência, reunirá entidades que trabalham com pessoas com deficiências e parceiros, para garantir a participação nos eventos que farão parte da 4ª Virada Inclusiva, em Lins.

Fonte: SERIP

Foto: Luiz Henrique da Silva, Israel Alfonso, Francisco Di Mauro Junior, Kátia Paixão, Denise Magnoler, Luiza Nacamura e Hemerson Calgaro.

12/11/2013
Virada Inclusiva