12 NOV 2013
CRAS Toninho Casavéia

CRAS Toninho Casavéia realiza evento para as crianças

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

A Pista de Atletismo do bairro José Dias apresentou-se mais alegre e festiva no entardecer do último dia 30 de outubro.
Nesta ocasião, aproximadamente 170 pessoas, sendo crianças, adolescentes, mães, pais e avós, enfim, famílias participaram de um evento organizado pelo CRAS Antônio Nunes Fernandes “Toninho Casavéia”, voltado para as crianças.
O CRAS age no sentido de contribuir para o fortalecimento da função de proteção das famílias e para o fortalecimento da convivência, mas sem perder de vista a importância da educação.
Houveram diversas atividades na Pista de Atletismo, que está situada ao lado do CRAS, entre elas jogo de futebol, brincadeiras na areia e caminhada.
Posteriormente, já no CRAS, foi realizada a caça ao tesouro com desafios competitivos e cooperativos em que as crianças e jovens participantes tiveram que desvendar as pistas. Finalizando houve um lanche de confraternização.
A organização do evento foi realizada pelos funcionários do CRAS: professor Davi (Educação física), João (Instrutor de Capoeira), Fátima (Coordenadora de Cursos), Marina (Assistente social) e Marlene (Coordenadora do CRAS).
Participaram crianças e adolescentes dos grupos de capoeira, percussão, de atividade pedagógica e de educação física dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, além da participação das famílias da comunidade.
A iniciativa foi plena de êxitos, pois além de dar visibilidade ao trabalho que o CRAS oferta, estimulou a participação de outras famílias da comunidade a partir desta divulgação. E a resposta positiva das famílias demonstrou que o CRAS “Toninho Casavéia” já é de fato, referência enquanto  Unidade Pública de Assistência Social para as famílias do território que compreende os bairros: José Dias, Teissuke kumassaka, Ulisses Guimarães, Tangará e Santa Maria.

12/11/2013
CRAS Toninho Casavéia