07 NOV 2013
Exibição do Curta

Prefeito Edgar acompanha exibição do curta-metragem criado e gravado em Lins

CODEC- Coordenadoria de Comunicação

Nesta quarta-feira (05/11), foi realizada, no Cine Center Lins, a exibição do curta-metragem “Fala”, roteirizado e gravado com alunos da Escola 21 de Abril de Lins. A ação fez parte do projeto Circuito Cultural do Instituto Agyres.
O arte educador Gilmar Carvalho, durante 6 meses, realizou trabalho de orientação, educação, formação e construção de textos junto às crianças de 8 escolas da rede estadual e da Casa de Cultura e Cidadania. Juntos desenvolveram e criaram histórias que participaram do concurso. Dentre estas a vencedora foi à história criada pelo grupo da E.E. 21 de Abril.
O Instituto Agyres, com apoio de uma produtora da capital, transformou a criativa história num curta-metragem, gravado em Lins com os próprios alunos da escola. O filme é sobre inclusão social, conta sobre a vontade de uma menina com problemas vocais (muda) em participar de um concurso de soletração.
Durante a exibição no cinema estiveram presentes o Prefeito Edgar de Souza, Elizandra, Estefani e Edson, representantes do Instituto Agyres, arte educador Gilmar, além dos alunos e diretores das 9 instituições participantes do projeto.
“Foi um projeto fantástico, idealizado pelo Instituto Agyres e com brilhante participação de crianças da cidade, a oportunidade de gravar de fato um filme com certeza foi muito enriquecedora” disse o Prefeito, que concluiu agradecendo o apoio das instituições participantes e fez o pedido para os representantes do Instituto Agyres, para desenvolverem o projeto em 2014, nas escolas municipais e entidades filantrópicas de Lins.
O Prefeito fez a entrega dos certificados às entidades participantes e aos alunos vencedores do concurso.

07/11/2013
Exibição do Curta