27 JUN 2016
Poupatempo completa dois anos em Lins com 99% de aprovação

A unidade no município recebe uma média de 17 mil cidadãos por mês e já registra mais de 423 mil serviços oferecidos desde a inauguração, em 2014.

Nessa quinta-feira (23), o Prefeito Edgar de Souza participou da comemoração de dois anos do Poupatempo em Lins junto com os funcionários da unidade, que é uma conquista da administração e foi inaugurado no dia 16 de junho de 2014, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Poupatempo

O posto foi o 46º inaugurado no estado e o 14º dentro do Plano de Expansão, elaborado a pedido do governador pela Secretária de Gestão Pública. O Poupatempo é sinônimo de serviço público rápido, com tecnologia de informação e profissionais qualificados.

Na época que a unidade foi implantada em Lins, foram realizados estudos que apontaram que mais de 206 mil pessoas seriambeneficiadas com a instalação do posto no município, grande parte residente em cidades vizinhas, como Avanhandava, Balbinos, Cafelândia, Getulina, Guaimbê, Guaiçara, Guarantã, Pirajuí, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru, incluindo Lins.

A unidade no município recebeuma média de 17 mil cidadãos por mês e já registra mais de 423 milserviços oferecidos desde a inauguração, em 2014. O atendimento é quase seis vezes o total da população linense, que segundo estimativasdo IBGE, alcançou 76 mil habitantes em 2015.

Entre os órgãos mais solicitados estão o Detran.SP, que contabiliza160 mil documentos emitidos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e licenciamento de veículos; o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 110 mil atendimentos; e o Instituto deIdentificação (IIRGD), para RG e Atestados de AntecedentesCriminais, com 36,2 mil solicitações.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação e em pesquisa realizada pela empresa Praxian, no ano de 2015, aunidade foi aprovada por 99% dos usuários.

Em Lins o posto funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h na Avenida Arquiteto Luís Saia, 411, no Centro.
Todos os serviços comuns a uma unidade do Poupatempo serão oferecidos, tais como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, além de assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos e também serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico e um posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, também estarão à disposição da população.

27/06/2016
Poupatempo completa dois anos em Lins com 99% de aprovação