24 MAI 2016
Prefeito Edgar de Souza é homenageado em Festa da Patrona no CEMIC

No último sábado (21), foi realizada a tradicional festa Patrona no CEMIC, que celebra o dia de Nossa Senhora Auxiliadora, comemorado no dia 24 de maio. Na oportunidade, também foi celebrado os 49 anos de atuação e presença socioeducativa do CEMIC, tendo como tema “Casa e Presente de Deus, para Jovens”.

O evento festivo contou com a presença do Prefeito Edgar de Souza, que esteve acompanhado do chefe de gabinete, Nilton Nunes. A Diretora e Presidente do CEMIC, Irmã Elvanir Dorneles Nogueira esteve recebendo a todos os presentes, juntamente com os membros da diretoria do centro.

As festividades começaram com um delicioso café da manhã e em seguida foi realizada a coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, feita pelos colaboradores da Zona Azul. Depois foram iniciadas as homenagens aos ex-alunos, entre eles estava o chefe do executivo Edgar de Souza, que recebeu uma medalha, juntamente com outros ex-alunos, João Paulo Barbosa, que é Presidente do Conselho Tutelar de Lins, Cleiton Washington dos Santos, que é Coordenador do Projeto Menor Aprendiz e também Marizilda da Costa Soares, que é Coordenadora da Zona Azul.

Para encerrar as comemorações foi realizado um Campeonato de Futsal dos Aprendizes na Quadra Poliesportiva do CEMIC.

CEMIC

O Centro de Estudos do Menor e integração na Comunidade celebra 49 anos de atuação no município de Lins. Atualmente atende 464 alunos, entre crianças, adolescentes e jovens. O centro aborda três projetos diferentes, como Projeto Zona Azul, com 80 agentes maiores de 18 anos, Projeto Menor Aprendiz, com 90 jovens com idade de 15 e 16 anos e o projeto Atendimento ás famílias com 120 crianças de 6 a 11 anos e 90 adolescentes de 15 a 14 anos.

Durante a semana no local é servido café da manhã, almoço nos dois períodos e lanche no período da tarde. Aos sábado é servido café da manhã e lanche para os menores aprendizes, agentes da Zona Azul e jovens que vêem para capacitação profissional.

24/05/2016
Prefeito Edgar de Souza é homenageado em Festa da Patrona no CEMIC