23 MAI 2016
Prefeitura Municipal realiza II Simpósio de Saúde Mental

Mais de 150 profissionais e estudantes da área participaram do evento

Nessa quinta-feira (19), foi realizado o II Simpósio de Saúde Mental “Dialogar é Preciso”, promovido pela Secretaria de Saúde e Diretoria de Saúde Mental, com o apoio da Prefeitura Municipal.

O evento teve início às 8h aconteceu no auditório do Unisalesiano de Lins e contou com a Presença do Prefeito Edgar de Souza, das Secretárias Cláudia Nunes e Rita de Freitas, do Secretário do Conselho Municipal de Saúde, José Rubens Delbono, da Coordenadora do curso de enfermagem do Unisalesiano de Lins,HelenaMukai, da Diretora do CAPS III, Lourdes Delapuente e também do gestor da BBC Marcelo Rodrigues.

A programação que se estendeu até às 17h, contou com quatro palestras, cujo os temas foram: Reforma Psiquiátrica, com a Diretora Técnica  de Saúde III do CAIS, Silvia Helena Tejo Marcolino. Em seguida, A formação do “EU” na criança, com a Drª Vanessa Figueredo Correa, depois Saúde Mental do Idoso, com Dr. Carlos Felipe de Carvalho, que é responsável técnico pelo ambulatório de saúde mental de Lins e por último, Dependência química e o impacto na sociedade, com a Drª Adriana Campos Meiado.

Todos os participantes que se inscreveram, fizeram a doação de 1 kg de alimento não perecível e ao todo foram arrecadados 136 kg de alimentos e 9 litros de óleo e leite, que serão doados para o Lar Bom Samaritano e também para uma comunidade terapêutica.

Mais de 150 profissionais e estudantes da área participaram do evento, que após as palestras, foram realizadas avaliações e entrega de certificados a todos.

23/05/2016
Prefeitura Municipal realiza II Simpósio de Saúde Mental