25 NOV 2015
Semel realiza o 6º Festival de Xadrez – Capivaras da Vitória

Enxadristas linenses se destacam na competição

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Pensando sempre em promover o esporte e a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Lins, através da Semel - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no sábado (21) o 6º Festival de Xadrez – Capivaras da Vitória.

A competição aconteceu no CSU - Centro Social Urbano e reuniu 63 enxadristras de diversas cidades da região, com idade a partir dos 07 anos.

Lins vem se destacando em diversas modalidades esportivas, no Xadrez não foi diferente. Na categoria Prodígio, o vencedor foi Luiz Henrique de Souza Oliveira, em segundo ficou Pedro Gustavo Pereira Golzio e em terceiro Guilherme Cardoso Galvão, alunos da EMEF “Dom Walter Bini”, do município.

No Infantil, a vencedora foi Samanta Rosa, a segunda colocação ficou com Beatriz Sabino e a terceira com Mario Narita. Na categoria Feminina, Rosa Ito, de Bastos/SP, ficou com a primeira colocação, Ana Takeda, de Bastos/SP, foi a segunda e Silvia Lima, de Lins/SP, ficou com a terceira colocação.

No Juvenil, o vencedor foi D.R.G., da Casa Vitória Régia (Lins), em segundo lugar ficou Petric Baldi, de Bastos/SP, e em terceiro W.M.F., da Casa Vitória Régia (Lins). No Absoluto, Washington Luiz, de Lins/SP, foi o primeiro colocado, Roberto Tanimoto, de Bastos/SP, o segundo e Joilson M. Garcia, de Lins/SP, o terceiro.

As aulas de Xadrez acontecem na EMEF “Dom Walter Bini”, através das estagiárias de pedagogia do Unisalesiano, que participam do Pibid – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência. As estagiárias incentivam os alunos à prática de jogos durante o horário do lanche e na troca de turno, dando ênfase ao Xadrez. Na Casa Vitória Régia as aulas são ministradas pelo Eraldo de Brito Neto, com o apoio da Prefeitura de Lins.

25/11/2015
Semel realiza o 6º Festival de Xadrez – Capivaras da Vitória