24 NOV 2015
Coordenador de Defesa Civil ministra palestra para crianças da EMEI “Prof. Eugênio Martins Ramon”

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

A Prefeitura de Lins, através da Coordenadoria de Defesa Civil de Lins, ministrou na sexta-feira (20) uma palestra na EMEI “Prof. Eugênio Martins Ramon”, para aproximadamente 70 alunos, com o tema: "Defesa Civil para Crianças".
Durante a palestra foram distribuídas Cartilhas "Defesa Civil para Crianças", Manual do Cidadão “Como Proceder nas Emergências de Verão” e filipetas com dicas de segurança.
Os assuntos abordados pelo Palestrante Wagner Oliveira Saoncella - Coordenador Municipal da Defesa Civil de Lins, foram: O que é Defesa Civil; Como evitar perigos; Dicas de segurança; Como você pode ajudar; Preservação da Natureza; Reciclagem de Materiais e Utilização correta da Água.
O objetivo da palestra é desenvolver um programa voltado para a incorporação do tema “Defesa Civil para Crianças”, com o tema transversal de “Noções de Defesa Civil e Percepções de Risco”.
“A médio e longo prazo pretendemos que o estudante, de acordo com a idade e nível de desenvolvimento, seja capaz de identificar as ameaças de seu ambiente, os níveis de vulnerabilidade e, a partir daí, construir comportamentos individuais e coletivos apropriados que permitam um processo de formação no tema. O ensino deste poderá trazer vantagens reconhecidas como fonte de alto valor educativo, seja na motivação ou no interesse do aluno pela área de Defesa Civil, da proteção da vida humana e preservação do patrimônio e meio ambiente”, afirma Saoncella.

24/11/2015