26 NOV 2015
Mais de 350 mulheres sofrem violência todo ano em Lins

CODEC - Coordenadoria de Comunicação

O dia 25 de novembro é declarado o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.
Não é de hoje que a mulher sofre com diversas formas de violência. No Brasil, de acordo com o IBGE, um milhão de mulheres são agredidas por ano.
Trata-se de crianças, jovens, adultas e idosas que diariamente sofrem com o medo, a incerteza e vivem com o sentimento de vergonha e impotência, muitas vezes em silêncio.
Lins conta há 24 anos com uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que atende em média 30 ocorrências por mês, cerca de 350 a 450 por ano. Somente este ano já foram relatados mais de 200 casos de violência contra a mulher até o mês de setembro, de acordo com o jornal Debate.
A DDM atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h e está localizada na Rua Princesa Izabel, 349, no Garcia. Para informações, entrar em contato pelos telefones: (14) 3522 1952 / (14) 3522 1999.
Além da DDM, a mulher linense, que sofre com a violência, pode contar com o atendimento psicossocial oferecido pela Prefeitura de Lins, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizado pelo Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social.
O Creas oferece serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos, promovendo a potencialização de  Recursos para a superação e prevenção do agravamento de situação pessoal e social, por violação de direitos, tais como: Violência física, psicológica, negligência, abandono, violência e exploração sexual, situação de rua, trabalho infantil, prática de atos inflacionais, entre outras. Alguns grupos são vulneráveis à vivencia destas situações: tais como crianças, adolescentes, idosos, mulheres, PCD, pessoas em situação de rua, LGBTT e famílias.
O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, na Rua Osvaldo Cruz, 673 A, Centro. Informações através do telefone: (14) 3523 9805.