09 SET 2013
Vice-Prefeito e Secretários visitam a empresa Eco Solutions

Vice-Prefeito e Secretários visitam a empresa Eco Solutions

CODEC- Coordenadoria de Comunicaçao

O Vice-Prefeito Rogério Barros esteve na manhã desta quinta-feira (05/09) participando de visita técnica na empresa Eco Solutions.
O empreendimento, liderado por Juliano Munhoz Beltani e Flávio Usó, é uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil que irá atender Lins e região. Localizada na Estrada Municipal LIN 080, KM 2,5, a Eco Solutions já está em operação e devidamente aprovada pelos Órgãos Públicos.
Os empresários convidaram parceiros para conhecerem a estrutura da empresa e as primeiras atividades. “Recentemente uma resolução judicial, além do bom senso, institui que os resíduos de construção, demolições e reformas não devem ser descartados em qualquer lugar e é neste contexto que a Eco Solutions foi criada, propondo uma solução realmente sustentável, pois é ambientalmente correta e comercialmente viável” explicou Flávio Usó.
Juliano Beltani, quem conduziu o projeto desde o início, contou como será o normatizado funcionamento de reciclagem, “são basicamente 3 etapas, a primeira é o recebimento dos resíduos e a triagem dos mesmos, seguida por uma separação mecânica e por um procedimento de britagem e peneiramento, o resultado pode ser bica corrida, areia, pedra 1 e pedra 2 e poderão ser utilizadas com diferentes objetivos na construção civil e o importante neste projeto é que a venda dos materiais, além de ecologicamente correta, será em média 50% mais barata que os materiais convencionais”.
O projeto pelo seu caráter inovador e de respeito ao meio ambiente já foi tema de mais de 10 projetos acadêmicos de instituições de Lins, entre pesquisas e trabalhos de conclusão de curso.
Também acompanhou a visita técnica o Secretário de Meio Ambiente, Hemerson Calgaro, Secretária de Obras, Valentina de Lorenzo, Secretário de Desenvolvimento, Rodolfo da Silva Alves, Secretário de Relações Institucionais, Israel Alfonso, Superintendente da Sabesp de Lins, Antonio Rodrigues da Grela Filho, Gerente da CAIXA de Lins, Danielle Martins, Diretor do Fiesp de Marília, Aymar Julio Ribeiro, representando a ADETEC de Lins, André Fassa e Valter Dal Bello e o Vereador de Guaiçara, Bruno Floriano.
O Vice-Prefeito Rogério Barros, bem como todos os presentes, parabenizou a solução ambiental proposta pelo empreendimento, “nossa cidade agradece a Eco Solutions, é uma empresa que traduz a sustentabilidade no seu mais real sentido, é uma solução para um problema público, desejamos todo sucesso”.
Os projetos da Prefeitura iniciarão em breve uma frequente utilização do material produzido pela Eco Solutions. Na Praça Urbano Junqueira de Andrade, a ser inaugurada este mês de setembro, já pode constatar-se o primeiro calçamento ecológico da cidade. Obras do programa Melhor Caminho de recuperação de estradas também deverão utilizar os materiais.
Juliano Beltani falou sobre a satisfação na concretização do projeto, “foram anos batalhando na concepção da empresa e o resultado só foi possível graças ao apoio de fundamentais parceiros como a Prefeitura de Lins e também o Prefeito Edgar de Souza, na época Presidente da Câmara, agradecemos a presença de todos e iremos nos empenhar ao máximo para fazer da Eco Solutions uma empresa referência em desempenho, qualidade e respeito ao meio ambiente”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024