02 MAR 2018
CVV completa 56 anos

Nesta quinta-feira (01),  o CVV – Centro de Valorização a Vida -, completou 56 anos e com o dobro de atendimentos em todo o Brasil  desde a implantação da linha 188.

Com 2.400 voluntários que atuam em 80 postos de atendimento em todas as regiões do país, o CVV se tornou o maior serviço gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio do Brasil.

Sobre o CVV

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados pelo telefone 188 ou 141 (de acordo com a região), pessoalmente (nos 80 postos deatendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail. Os interessados de Lins e região podem se inscrever pelo e-mail: lins@cvv.org.br e ou pelo site: www.cvv.org.br

Sobre o suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a AIDS e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 em cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão.

Para mais informações, acesse: www.setembroamarelo.org.br.

Posto CVV Lins

Luiz Carneiro – Presidente da NAVILINS e Vice Coord. do Posto.

(14) 98103-4981 - whatsapp / lins@cvv.org.br

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação