31 JUL 2017
Bola Bacana Lins realiza festival de encerramento nesta segunda-feiraBola Bacana Lins realiza festival de encerramento nesta segunda-feira

Duas escolas da rede pública com 120 alunos em cada participaram do projeto

Na próxima segunda-feira (31), o projeto “Bola Bacana Lins” realiza seu festival de encerramento. As atividades tiveram a duração de um ano e atenderam um total de 240 crianças em duas escolas da rede pública do município. O evento será na escola Gessy Beozzo, uma das sedes do programa.

A cerimônia será no período da tarde e promete fechar com chave de ouro o projeto que durou um ano. As crianças e seus familiares são aguardados na festa, que vai premiar os jovens com entrega de medalhas e “bolotas” (boletins) contendo o rendimento do aluno no período.

“O balanço que pode ser feito é positivo. A aceitação, a participação das crianças e os resultados obtidos só nos deixam orgulhosos. Foi um ano de muito aprendizado e diversão para essas crianças e que se encerra nesta segunda com imensa alegria por tudo isso que já foi citado”, afirmou o professor Odílio Ferreira.

O “Bola Bacana Lins” atendeu 240 crianças da rede pública de ensino de Lins e abrange a faixa etária de sete a 14 anos. Foram realizadas atividades esportivas que contemplam as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. Além do esporte em si, o programa proporciona também, diversão, e claro, educação e princípios morais para os jovens.

O projeto em Lins contempla crianças das escolas João Alves da Costa (CAIC) e Gessy Martins Beozzo, e é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins e SEMEL.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024