20 JUN 2017
Poupatempo Lins completa 3 anos com mais de 684 mil atendimentos

Unidade, aprovada por 100% dos entrevistados, oferece programação especial nesta semana

O Poupatempo Lins comemorou na última sexta-feira (16), três anos de atendimento aos cidadãos da cidade e região. O Posto do Governo do Estado já realizou mais de 684 mil atendimentos durante o período. Por mês, cerca de 23 mil serviços são prestados na unidade.

Entre os órgãos com maior procura estão o Detran.SP, com 235 mil documentos emitidos, como licenciamento de veículos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH); o e-poupatempo, para serviços públicos via internet, com 194 mil solicitações; e o Instituto de Identificação (IIRGD), responsável pela Carteira de Identidade Atestado de Antecedentes Criminais, com 56 mil emissões.

O posto conta ainda com posto do AcessaSP, para acesso gratuito à internet; da SERT, para emissão da Carteira de Trabalho; e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Aprovação

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian no ano de 2016, a unidade foi aprovada por 100% dos usuários. Um dos motivos pela avaliação positiva do Poupatempo Lins se deve ao agendamento prévio de atendimento, evitando filas e proporcionando maior conforto ao cidadão. Para marcar dia e horário o Poupatempo oferece diferentes canais de informações à população. Confira:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Aplicativo no celular: SP Serviços, nos sistemas iOS e Android;

Disque Poupatempo: 0800 772 3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora 11 2930 3650 - para ligações de celulares;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e também no Messenger, do Facebook, no seguinte link: www.messenger.com/t/PoupinhaSP;

Redes sociais: /poupatemposp.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários tenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

Programação Especial

Para comemorar os três anos de funcionamento em Lins, o Poupatempo, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Detran.SP, preparou ações especiais de saúde, cultura e cidadania a todos os cidadãos para próxima semana. Confira:

Segunda, 19/06 – A Secretaria de Saúde disponibiliza aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de orientações para prevenção de doenças, como a dengue.

Terça, 20/06 – A Secretaria do Agropecuária e Meio Ambiente disponibiliza diversas mudas de árvores para doação à população.

Quarta, 21/06 – A Coordenadoria da Cultura realiza apresentações de música e de dança, além de uma exposição de quadros.

Quinta, 22/06 – A Secretaria de Saúde oferece aplicação de vacinas em adultos e orientação sobre DST/AIDS, com distribuição de preservativos.

Sexta, 23/06 – O Detran.SP realiza a ação “Foca no Trânsito”, para conscientização sobre a responsabilidade dos motoristas e condutores nas ruas.

Sábado, 24/06 – Para os pequenos cidadãos presentes haverá distribuição de pipoca e algodão doce, além de apresentações de malabarismo.

O Poupatempo Lins fica na Avenida Arquiteto Luís Saia, 411 . O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.