02 JUN 2017
Programa Estadual Município VerdeAzul realiza capacitação com participação da Prefeitura de Lins

Nesta quinta-feira (01), aconteceu em Catanduva-SP,  mais uma capacitação do Programa Estadual Município VerdeAzul, com a participação das engenheiras ambientais da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Lins, Haydee Lusvarghi e Mayara Moreira.

O Programa possui 10 diretivas que norteiam as ações ambientais, sendo elas estrutura e educação ambiental, qualidade do ar, água, esgoto, resíduos sólidos, conselho de meio ambiente, biodiversidade, uso do solo, município sustentável e arborização urbana.

Instituído em 2007, o Programa certifica as cidades que atingem nota superior a 80 pontos, com duas pré-certificações, sendo uma em julho e outra em setembro, com a certificação final em dezembro.

Com este selo, o município de Lins, que sempre foi certificado, já adquiriu, sem contrapartida da Prefeitura, um caminhão para coleta seletiva e prensa, caminhão pipa e kit de brigada de incêndio, ecoponto, caminhão poliguindaste e 50 caçambas, totalizando mais de 1 milhão de reais em recursos do Estado.

Fonte: CODEC – Coordenadoria de Comunicação