03 ABR 2017
Prefeitura de Lins promove Plenária Regional de Saúde das Mulheres

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Lins realizaram nesta Sexta- feira (31), das 08 às 13 horas, na Câmara Municipal de Lins, a Plenária de Lins e Região nomeada “Café com Propostas”, referente a 2º Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, onde estiveram presentes, a Secretaria da Saúde de Lins Claudia Regina Nunes, o Presidente da Câmara Rogério Barros, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Rubens Delbono, a Articuladora da Atenção Básica Angélica Crivelaro, a Articuladora da Saúde da Mulher Fátima Longo a Articuladora da Humanização Cleise Mei de Souza e aproximadamente 120 pessoas, sendo gestores dos municípios da região, profissionais de saúde, usuários do SUS, membros do Conselho Municipal de Saúde, representantes da DRS - Departamento Regional de Saúde -  Bauru e de várias representações de entidades e instituições da região.

A plenária teve início com abertura e fala da Secretária de Saúde Claudia Regina Nunes e houve também um momento em que mulheres de representação social, compartilharam suas experiências e vivencias relacionas a saúde, sendo elas: Sra. Mieko Matsura Rodrigues, usuária do SUS e voluntária do grupo de artesanato da USF Pasetto, Madeleine Ferraz Nascimento, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Regressão Terapêutica, Pedagoga, e Diretora de Escola, trabalhando nas causas da educação em várias cidades do estado de São Paulo e serviços voluntários; Drª. Nair Carvalho Martins Chaves, servidora municipal, medica pediatra, membro do Conselho Municipal de Saúde de Lins; Viviane Faustini, consultora empresarial da Incubadora de Lins; Mariza Tobias Nechar, responsável pela Associação Beneficente Santa Paulina, onde presta assistência a gestantes carentes ou não de Lins, além de manter o Programa de Prevenção e Promoção da Saúde Auditiva.

Evento

No encontro foi discutido e elaborado propostas que serão encaminhadas à Conferência Intermunicipal, marcada para o dia 10 de abril, em Bauru.

Este processo faz parte da segunda edição da Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, convocada pelo Conselho Nacional de Saúde, prevista para acontecer de 1º a 10 de agosto, em Brasília. Antes disso ainda haverá uma Conferência Macrorregional, agendada para 3 e 4 de maio, em Marília, além de uma Conferência Estadual, que acontecerá em São Paulo, de 6 a 8 de junho.

O tema central é “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. O objetivo é extrair diretrizes que possam compor a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024