23 MAR 2017
Prefeitura, Sabesp e parceiros realizam evento principal do Dia Mundial da Água no Centro Administrativo de Lins

Na manhã dessa quarta-feira (22), foi realizado o principal evento em comemoração ao Dia Mundial da Água na Prefeitura Municipal de Lins, onde parceiros montaram seus estandes para exposição e autoridades compareceram para a solenidade.

As apresentações ficaram por conta dos alunos da Escola Estadual Dom Henrique Mourão, que deram um show de arte, envolvendo música, dança, teatro e apresentações diversas para falar da importância dessa data mundial, que celebrava 25 anos no dia de hoje.

O evento contou ainda com a apresentação dos jovens assistidos pelo CR- Centro de Ressocialização, Dr. Manoel Carlos Muniz de Lins e também com a presença das escolas Profº Octacílio Sant’Anna, Profª Décia Lourdes Machado dos Santos, do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, do CEEJA  - Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos, que estava acompanhado de sua diretora Eda Bale Pupatto e também da Nara Silvia Bugano, supervisora de Ensino do centro.

Estiveram presentes o Prefeito Edgar de Souza, o vice-prefeito Carlinhos Daher, o presidente da Câmara Rogério Barros, os vereadores Aparecido Correia, Akio, Ademir Chiarapa e Neto Danzi, além dos secretários Rene Tobler, Valentina Lorenzo, Denise Jorge Magnoler, Valdir Bressan, Luiz Henrique Ramos, Daniela Ferrer e a presidente do fundo social Adelina Dinalli.

O superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho (Da Lua), também esteve presente e falou em nome de todos os parceiros, onde agradeceu a presença e a parceria de todos, afirmando estar mais uma vez satisfeito com o trabalho realizado por toda equipe envolvida.

O Prefeito Edgar de Souza, também fez o uso da palavra e se mostrou muito feliz em ver mais um ano a mobilização que o município realiza quando o assunto é água. O Chefe do executivo destacou o tratamento de água e esgoto que é realizado na cidade e também falou sobre a coleta de lixo extremamente regular. “Outras cidades podem até tentar fazer uma mobilização para esta data, mas tenho certeza que ninguém faz como aqui” afirmou Edgar, que ainda agradeceu o empenho de todos os envolvidos e parabenizou o evento realizado neste ano na Prefeitura, devido a um pedido do próprio Prefeito.

“O calendário com as programações dão um show de engajamento e conscientização para que todos possam dar seu melhor, principalmente para as nossas crianças”, finaliza ele.

Programação

As programações em comemoração ao Dia mundial da Água reuniu cerca de 70 parceiros (Sabesp, Prefeitura Municipal de Lins, Câmara Municipal, Secretaria de Estado da Educação, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Policia Militar Ambiental, 37º BIL, Defesa Civil, SENAG, CREA – SP, COMDEMA – Lins, Colvas, Associação Sabesp, AE Sabesp – Lins, Rotary Club, Rotaract, Interact, Lions, Rodonaves, CATI, Triunfo Transbrasiliana, ViaRondon, Agrofertil, JBS,Renuka, AES Tiête, Usina Lins, Adetec, Incubadora de empresas Lins, BSB, Unilins, Unimep, Unisalesiano, IAL, Escola Adventista de Lins, Fatec, Etec, SENAI, IEP, Blue Tree Park, SESCOOP – SP, Unimed, Associação Mulher Unimed, CREBIM,Águia Rádio Comando, NeoAmbient, Centro de Educação Ambiental, Trilha Barbosinha, Comitiva Muladeiros de Lins, Fundação Casa, Mãos que ajudam, ONG SOS Rio Dourado, Fundação Gil Pimentel Moura, Museu Histórico e Arqueológico de Lins, CAIS Clemente Ferreira,  Casa em Dia, APAE e CR- Centro de Ressocialização Dr. Manoel Carlos Muniz de Lins), em uma programação de quase um mês, onde diversos eventos aconteceram em diferentes pontos da cidade.

Nessa sexta-feira (24), será realizado o encerramento das atividades do Dia Mundial da Água, com a realização de uma solenidade na Câmara Municipal de Lins, com a presença de autoridade, apresentações da Escola Dom Henrique Mourão, plantio de árvores e homenagem da Câmara aos parceiros.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024