13 MAR 2017
Projeto “Envelhecimento Ativo 2017” é lançado na Prefeitura Municipal

Nessa sexta-feira (10), foi realizado na Prefeitura Municipal de Lins o lançamento do Projeto Envelhecimento Ativo 2017 e a apresentação da nova coordenadoria do projeto.

Estiveram presentes o Prefeito Edgar de Souza, o vice Carlinhos Daher, o Presidente da Câmara Rogério Barros, os vereadores Akio e Pedrinho, Luciana Marise de Araujo Silva coordenadora do Projeto, Creuza Pires, presidente da ASDIL, Maria Zoraide Bragato, Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sidnei Magalhães, sócio/proprietário da empresa Varandas e também todos os idosos inscritos no projeto.

Segundo o Prefeito Edgar de Souza o projeto é essencial para nossos idosos, vem para somar com tudo que o município já oferece a terceira idade. “ É com muita alegria que retomamos este projeto importante na vida de cada um de nossos idosos. Por projetos como estes, somo as 3ª melhor cidade para os idosos do Brasil, em cidades com até 100 mil habitantes", diz o chefe do executivo extremamente orgulhoso.

Para a aposentada Suely Batistão Aliote, que é integrante do projeto, "esse programa é muito importante para nós, temos uns aos outros, rimos, choramos, trocamos experiências e conhecemos a cada dia algo novo", esclareceu. “Quero agradecer em nome da terceira idade, o Prefeito Edgar de Souza por tudo que ele vem realizando para os idosos do município e também por nos proporcionar momentos como este”, finaliza.

Envelhecimento Ativo

O projeto tem como objetivo a prevenção de idosos contra riscos e vulnerabilidade, além de melhorar a qualidade de vida através de atividades lúdicas e inserção social. As ações contarão com profissionais como terapeuta ocupacional, arte-educador, assistente social, educador físico e monitores de recreação e auxiliar geral que desenvolverão diversas atividades como atendimentos, passeios, bailes e atividades lúdicas, que acontecerão em 3 horas de atividades diárias, quatro vezes por semana em revezamentos nos três polos  de atendimentos, são eles: Asdil, Anexo Cras Tangará e Horto.Serão atendidos 90 idosos a partir de 60 anos.

Fonte: CODEC - Coordenadoria de Comunicação

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024