15 AGO 2016
Nota - Posto de Atendimento ao Trabalhador

A Prefeitura de Lins através do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador informa à população que está disponibilizando intermediação de mão de obra e também a emissão da CTPS (carteira de trabalho).

Como funciona:

A Carteira de Trabalho é o documento responsável por registrar toda atividade profissional do brasileiro que trabalha pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Através desses registros, é possível garantir ao trabalhador direitos trabalhistas como a aposentadoria, o seguro-desemprego e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

É possível obter a carteira de trabalho a partir dos 14 anos, já que a legislação trabalhista prevê a possibilidade de contrato de aprendizes a partir dos 14 anos, sob condições diferenciadas. É gratuito e para emitir o documento é necessário levar até o PAT um comprovante de residência com CEP, documento de identificação original (deve conter o nome do interessado, filiação, data e local de nascimento, número do documento com órgão emissor e data de emissão – Ex: RG, CNH), CPF e Comprovação de estado civil mediante apresentação da Certidão de Nascimento (para solicitantes solteiros) ou Certidão de Casamento (para solicitante casado), com a devida averbação (se separado, divorciado ou viúvo).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024