26 ABR 2016
Prefeitura Municipal inaugura Memorial comemorativo ao Centenário da Imigração Japonesa

Na manhã do dia 21 de abril, foi realizado o Cerimonial de inauguração do Memorial Comemorativo aos 100 anos da imigração japonesa em Lins. O evento que aconteceu com o objetivo de reconhecer a grande colaboração que a Colônia Japonesa proporcionou na construção do município e também para deixar registrado o centenário, contou com a presença do Prefeito Edgar de Souza, do vice Rogério Barros, do presidente da câmara Marino Bovolenta Junior e também do Embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, do Deputado Federal Walter Ioshi, do Deputado Estadual Jooji Hato, da Cônsul geral do Japão em São Paulo Takahiro Nakamae e também da Ministro do Superior Tribunal de Justiça de 2006 a 2012, Massami Uyeda.

Na oportunidade o Bispo Diocesano de Lins Dom Francisco Carlos da Silva, deu a benção ao monumento, que foi criado pelo artista Dan Mabe, juntamente com a artista plástica Mariana Benez, que foi quem executou o mosaico. A arte ali exposta deu origem à logomarca do centenário.

O presidente da ABCEL e também da Comissão de eventos do centenário Akio Matsuura esteve presente prestigiando, juntamente com a presidente do Bun Kio São Paulo Harumi Goya e o representante mais antigo da colônia Kawamoto Kansei, de 99 anos. Na ocasião, a banda do 37º BIL executou o hino do Japão e do Brasil.

26/04/2016